Pastor Angolano reprova dinheiro como dizimo

Fonte: Jornal folha 8




Num disco recentemente gravado e prestes a ser comercializado o apóstolo Lourenço Francisco da Igreja Recojecri da Nova Teologia em África condena a exigência de valores monetários ou bens materiais como dizimo religioso como tem exigido grande parte das igrejas. Considerando-se iluminado para a gravação do referido disco e para os ensinamentos bíblicos, o missionário explica que a entrega de dinheiro ou bens materiais por parte de fiéis às respectivas congregações religiosas é aceitável mas deve ser visto como uma iniciativa para a organização da mesma e nunca encarada como dízimo.

Este, acrescenta, deve ser espiritual e nunca material. ‘’Se o dizimo é dinheiro, o bem material, porque é que os fiéis devem esperar por ser espiritual para serem abençoados?’’ Interroga-se para depois retorquir ‘‘alguma coisa está mal explicada’’. No entanto, as explicações do missionário contrariam a realidade de grande parte das igrejas em Angola e para o apóstolo estas igrejas têm interpretado mal a bíblia ou induzido os fiéis ao errado de maneira premeditada.

A bíblia, argumenta, deve ser interpretada espiritualmente e não cientificamente como se tem feito. Além da temática do dizimo, na obra discográfica, o missionário aborda outros com certa controversa entre as igrejas como é o óleo , o galat, bem como a possibilidade de a mulher pregar ou não.



Minha Obs:

Eu conheço essa Recojecri, e posso dizer que é uma seita africana, se Deus quiser trarei mais detalhes sobre a doutrina dessa seita.

Comentários

Enviar um comentário

Comente, deixe o teu ponto de vista mas nao fira susceptiblidades.

Os comentarios com palavrões não serão publicados.

Mensagens populares deste blogue

Irmã Sofia de volta a ribalta

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!