Pastor Angolano reprova dinheiro como dizimo

Fonte: Jornal folha 8




Num disco recentemente gravado e prestes a ser comercializado o apóstolo Lourenço Francisco da Igreja Recojecri da Nova Teologia em África condena a exigência de valores monetários ou bens materiais como dizimo religioso como tem exigido grande parte das igrejas. Considerando-se iluminado para a gravação do referido disco e para os ensinamentos bíblicos, o missionário explica que a entrega de dinheiro ou bens materiais por parte de fiéis às respectivas congregações religiosas é aceitável mas deve ser visto como uma iniciativa para a organização da mesma e nunca encarada como dízimo.

Este, acrescenta, deve ser espiritual e nunca material. ‘’Se o dizimo é dinheiro, o bem material, porque é que os fiéis devem esperar por ser espiritual para serem abençoados?’’ Interroga-se para depois retorquir ‘‘alguma coisa está mal explicada’’. No entanto, as explicações do missionário contrariam a realidade de grande parte das igrejas em Angola e para o apóstolo estas igrejas têm interpretado mal a bíblia ou induzido os fiéis ao errado de maneira premeditada.

A bíblia, argumenta, deve ser interpretada espiritualmente e não cientificamente como se tem feito. Além da temática do dizimo, na obra discográfica, o missionário aborda outros com certa controversa entre as igrejas como é o óleo , o galat, bem como a possibilidade de a mulher pregar ou não.



Minha Obs:

Eu conheço essa Recojecri, e posso dizer que é uma seita africana, se Deus quiser trarei mais detalhes sobre a doutrina dessa seita.

Comentários

Enviar um comentário

Comente, deixe o teu ponto de vista mas nao fira susceptiblidades.

Os comentarios com palavrões não serão publicados.

Mensagens populares deste blogue

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Irmã Sofia de volta a ribalta

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!