Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro





Julio Gomes- Jornal AGORA




Maus ventos parecem ''arrasar'' a igreja mundial do poder de Deus(impd), depois da entrada triunfal em Angola, em 2009.

Suspeita-se que por detrás do cordeiro esconda-se o lobo, ávido de agarrar a primeira presa, devido ás constantes acusações de irregularidades nas contas bancárias e o envio ''fraudulento'' de remessas de dólares de Angola para o resto do mundo.
O AGORA(jornal que publicou a materia), soube da existência de várias notificações de transgressão cambial emitidas pelo Banco Nacional de Angola(Bna), envolvendo responsáveis da Impd,apanhados recentemente no aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda.

Embora o Bna, os serviços de emigração e estrangeiros (Sme) e os serviços de Informação (Sie) fechem o olhos, o fluxo de capitais transportados semanalmente por elemento ligados a esta religião levanta muitas suspeitas.
Comenta-se que para encobrir o ''negocio'' vêm sendo suspensos sistematicamente angolanos da direcção da igreja para, em seu lugar, colocar brasileiros que entram no país com visto de turismo, mas que acabam de subir ao altar, evocando o nome de Deus. Por sua vez, os crentes respondem, com seus parcos recursos financeiros que depois são transferidos para o Brasil, portugal, África do sul, Moçambique, e cabo verde.

''O nosso pais é um paraiso para o brasileiros. as caravanas com mais de 20 pessoas entram por mais de cinco vezes num mês, levando cada 15 mil dólares permitido por lei, mas a frequencia no transporte destes valores por individuos da mesma organização devia merecer atenção das autoridades'', alerta a nossa fonte, incorformada com o fenomeno.

Boa parte do dinheiro das contribuições que devia que devia servir para o crescimento da Impd é desviado para outros fins. ''A igreja não tem nenhum compromiso social, não ajuda as autoridades nem a população, apenas aumenta a sua pobreza'', acusa o nosso contacto.

A historia terá começado bem com o bispo Marcelo Paiva (M.P). Porém,quando iniciou a ''facturação'', este brasileiro tratou de afastar da área financeira os generais na reserva que ajudaram a instalar a igreja. Por sua vez, o genro do apóstolo Valdemiro Santiago(V.S), Juliano Marques(J.M), orquestrou a saida de M.P á frente do ministerio ''por ver nele algum resguardo de dinheiro''. Acto continuo, seriam também expulsos há menos de um mês tres pastores angolanospor suposta descorbeta da rota do descaminho de verbas.
''J.M e esposa afastaram M.P e os ministros angolanos para acelarar o envio de ''massa'' aoa Brasil. era necessário envolver mais brasileiros e neste momento 100 poderão chegar a Luanda com a lição estudada'', referiu a fonte.

O dinheiro amelhado no nosso país pode estar a garantir uma vida de luxo aos responaveis máximos e colaboradores. Aliás, o lider da igreja é citado na aquisição de fazendas e de um jacto particular de 60 milhões de dolares, ao passo que o seurepresentante na África do Sul, Jorge Elvas, comprou em pouco tempo uma mansão e um jipe topo de gama Range Rover.

Os crentes questionam como o apóstolo comprou o avião, quando chora na televisão, alegando falta de dinheiro para levar a cabo as tarefas do ministério. Sustentam que não havendo ''Kumbú'' para os programas de televisão também não haveriapara a aquisição da aeronave nem os colaboradores directo estariam a ostentar ''abusivamente'' riqueza, quando os pastores angolanos ganham apenas 30 mil kwanzas e vivem em bairros de lata. ''É muito estranho, precisamos de esclarecimentos'', notou V. Mateus há pouco mais de um ano na impd.

A representação da igreja em Benguela também está em ''chamas''. Cristina Barbosa (C.B.), e outros representantes na provcínia foram afastados pelo bispoMárcio dos Santos por razões desconhecidas. '' O pastor Gabriel foi exonerado depois de um mês no cargo. Ele nem sequer sabe porque foi destituido'', afirma C.B.

''A igreja está a dar muito dinheiro. Por isso, para exercer o controlo efectivo da ''bumfunfa'' nada melhor que colocar à frente conterrâneos ou familiares'',responde R.M.

Para além de não construírem escolas, os brasileiros são acusados de branqueamento de capitais e promoverem uma verdadeira escravatura espiritual em nome de Deus.

''O apostolo V.S. aparece na televisão e chora, alegando não ter dinheiro, e os crentes, muitos deles empresários, hegam a doar 20 a 30 mil dólares. Os valores são entregues em kwanzas e convertidos imediatamente a partir da residência do pastor J.M., em Talatona'', esclarece R.M.

As denúncias não acabam. No dia 18 de Maio último, o bispo Leonardo Germano, líder da impd em Moçambique foi convidado para uma concentração em Luanda por J.M. e vendeu no culto um copo descartável com água supostamente ''milagrosa'' a 10 mil kwanzas. Mais de duas mil pesoas compraram o líquido na sessão das 18h. ''Na acção do dia 25 do mesmo mês, o bispo Jozivaldo Baptista veio para mais uma cruzada de negócio não de milagres e das 15h às 18h vendeu mais de cinco mil gravatas a 500 dólares. Isto não é robalheira?'', questiona R.M., admitindo que ''em países organizadosestes indivíduos que entram no país com visto de turista para se dedicarem a outra actividades já deviam ser repatriados''.




o mesmo jozivaldo é apontado como tendo trazido do Brasil uma banda musical em nome da Impd, cuja a maioria do membros terá ficado alojado na mansão de Talatona a contar o dinheiro regressando ao pais de origem com os bolsos cheios.

Comentários

  1. se foi mesmo um jornal sério que escreveu tudo isso nao haveria tantos erros ortograficos que culpa temos se os pastores que foram levantados na impd nao fazem a obra cm amor saem da obra e ficam revoltados ai vao abrir outra igrjas nos bairros e pra piorar evanjelizam dentro da impd que sujeira.

    ResponderEliminar
  2. Por Favor irmão, quando quiseres criticar identifica-se. Não te escondas no anonimato.
    O jornal que publicou a materia é serio.
    Quanto ao portugues, não sou professor da materia. concentra-te no conteudo.
    Por ultimo, peço te enncarecidamente que examines as doutrinas da tu igreja e compare-as com a Biblía.

    Manuel Dilandamoko

    ResponderEliminar
  3. Amados....necessario é abrirmos os olhos e olharmos para a Cruz.. o desespero dos "crentes" das igrejas que pregam a teologia da prosperidade é que faz que eles se submetam a tamanha escravidão....Abramos os olhos...NÃO AO EVANGELHO DA PROSPERIDADE E SIM A GRAÇA.

    ResponderEliminar
  4. O que o mundo faz sabe porque ainda sei que quem é da carne é da carne mas quem é do espiro é de Deus o que esta acontecer hoje é uma professia porque estes são os ultimos dias, porque a biblia nara que nos ultimos dias se levantaram profetas farços, e isso ja se ve pastor farço pregadores improquita homens sem cré em são salvação, só cre na bença na prosperidade milagres enganos e mardição.
    estes são as manifesta do proprio capeta perça com isso vai conceguir levar os escolhido ao inferno mas o que sei também Jesus cristo na sua vinda levantara grandes profeta e dara vizoções para seus servos, e fara uma transferencia espiritual para toda carne que neli cré.

    hoje ja não se grega o arependimento
    hoje só se grega bem materal e riqueza
    tudo isso é da carne e tudo que é da carne é do mundo e tudo que á no mundo vai acabar impocritas farços.

    ResponderEliminar
  5. Amém irmao Lucas. De facto estamos no fim dos tempos,nos quais devemos sempre analisar o terreno em que pisamos, aquilo que nos é pregado e o que pregamos aos outros. Oremos e vigiemos pra que não caiamos no engano dos falsos profetas que a muitos querem seduzir. Pois maior é Aquele que está em nós (Espirito Santo) do que aquele que está no mundo. Continue sempre nos passos do Senhor. Deus te abencoe.

    ResponderEliminar
  6. o povo de Deus esta perdendo por falta de Sabedoria,acreditando nos milagres falsos,nao ajudam o povo no conhecimento da palavra,se fala mais de dinheiro e testemunhas falsas do q da palavra de Deus.Recebem tanto dinheiro mas nem se quer ajudam os necessitados.Falsos profeitas ja estao na area Cristao nao desperdisse a sua Biblia e os seus conhecimentos biblico acredite em Cristo Jesus e sgue os seus mandamentos e tudo te sera dado.

    ResponderEliminar
  7. Igreja Mundial do Poder de Deus a Mao de Deus esta aqui. Apostolo Valdemiro santiago homem de Deus continue sendo quem voce e pregando o Evangelho porque o senhor e um ungido de Deus. A PAZ.

    ResponderEliminar
  8. O Mestre Jesus, já havia advertido que era mister que os escâmdalos acontecessem, mas que ai daqueles por quem eles viessem! Cada um tome conta de sí, a responsabilidade é individual e cada um de nós prestará contas a Deus por tudo inclusive pelo que dissemos e pensamos, já que mesmo em pansamento se peca!
    Glórias à Deus!
    Graça&Paz!
    G.S.B.

    ResponderEliminar
  9. Senhor anonimo G.S.B,
    Escandalo é o que essas empresas mercadoras da fé estão fazendo.mas como muitos supostos cristãos não conhecem o evangelho, portanto pensam que aquilo que a mundial prega é evangelho, por isso Apóstolo Pedro nos advertiu:

    E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
    2 Pedro 2:3

    Devemos sim denunciar esses mercadores da fé(1 Jo 4:1)

    ResponderEliminar
  10. A impd nunca roubou nada a ninquem,,as ofertas pedidas sao para ajudar a abrir outras igrejas

    ResponderEliminar
  11. oi amigos a bíblia tbm fala q surgirão falsos profetas quais são eles
    so existe duas igrejas no mundo - a verdadeira e a falsa- o sabado e o domingo -jesus e satanás
    a pergunta é porq exist tantas igrejas
    a verdadeira igreja encontra-se na biblia leia enquanto podes amigo estamos no tempo do fim lembra se SURGIRÃO FALSOS PROFETAS

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Comente, deixe o teu ponto de vista mas nao fira susceptiblidades.

Os comentarios com palavrões não serão publicados.

Mensagens populares deste blogue

Irmã Sofia de volta a ribalta

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!