O DIABO É REAL?

William G. Johnsson




Justo naquele momento, na sinagoga, um homem possesso de um espírito imundo gritou: “O que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus!” Marcos 1:23, 24, NVI.


Já reparou quantas vezes nos Evangelhos, Jesus confrontou os poderes demoníacos? Marcos especialmente registra essas batalhas – é como se as hostes das trevas tivessem reunido o seu poderio num esforço para frustrar a missão do Filho de Deus.
No deserto, após o Seu batismo, Satanás em pessoa tentou a Jesus. Derrotado, ele se retirou por um tempo, mas seus emissários nunca se afastaram do mestre. A rude interrupção quando Jesus ensinava na sinagoga naquele sábado de manhã foi um claro lembrete!
Embora poucos homens e mulheres tenham reconhecido a Jesus pelo que Ele era – somente depois de alguns anos Pedro pronunciou a grande confissão: "Tu és o Cristo [o Messias], o Filho do Deus vivo" (Mateus 16:16) – os demônios sabiam com quem estavam lidando. Os poderes do mal fizeram de tudo para derrotá-lo.
Em tempos modernos, a crença em Satanás e seus asseclas tem diminuído consideravelmente. O que antes era atribuído a maus espíritos agora é explicado pela psicologia. Satanás tem sido banido para a esfera da superstição ou das brincadeiras.
Mas o mal continua a ser uma realidade assustadora. O alardeado século XX, que produziu uma avalanche de conhecimento e tecnologia, trouxe também as guerras mais sangrentas e os crimes mais monstruosos da história da raça humana. Os homens e mulheres tornaram-se ousados na prática do mal. Eles não têm agido apenas como animais – seu comportamento seria um insulto para os animais!



A mente humana é um campo fértil tanto para as ações belas e nobres, como para a cobiça e a luxúria! A história do nosso tempo exige um adjetivo à altura da sua maldade – demoníaca. Se o diabo não existe mais, alguém ou alguma coisa está promovendo com todo o empenho os planos satânicos!



"Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." (Efésios 6.12).

E essas forças estão se unindo para o clímax da história assim como o fizeram na primeira vinda de Jesus. Podemos esperar um aumento não somente da ilegalidade e de atos diabólicos, mas também de fenômenos espíritas – milagres, comunicação com os mortos, predições do mundo do oculto.



Em um momento como esse Jesus será a nossa força. Aquele que derrotou as hostes das trevas – primeiro no céu e então na terra – ainda é o poderoso conquistador. Nele nós também venceremos.
Jesus nosso general poderoso. Concede-nos, hoje, a vitória contra o mal.


Fonte: otimismo em rede

Comentários

  1. Essa foto é muito engraçada,Apresenta o Diabo muito feio,eu já assisti um testemunho de um grande bruxo que disse que se encontrava com o proprio Diabo, na qual lhe chamava anjo Superior, e disse que ele é alto com mais de 2 metros e meio e é muito bonito com cara de homem as vezes cara de mulher,tinha as duas caras ao mesmo tempo. e que esse nome satanas é um nome que ele não gosta. deus abençoé este blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamos entender que Satã é bem inteligente para não se permitir aparecer a alguém com uma imagem que fira negativamente a visão humana, pois ele é o enganador. Essa de ter 2,5 metros e cara de homem e de mulher é simplesmente um equívoco de quem o analisa. Ademais, Satã não precisa de corpo carnal, pois na invisibilidade ele atua melhor destruindo a alegria, sonhos e felicidade humana. Satã é uma força energética, inteligentíssima, forte e corroído de ódio e inveja do ser humano. Ele se opôs a Deus na criação da espécie humana na terra, salientando ao Criador que o homem lhe criaria problemas e aborrecimentos na terra; mas na verdade ele se insurgiu nisso porque perderia o privilégio de ser "Cheio de Luz" por ser o único assessor do Deus Altíssimo. Ele não queria que Deus desviasse sua atenção para o homem aqui na terra... e também sabia que Jesus era o primogênito de TODA a criação universal e ÚNICO FILHO LEGÍTIMO do Deus Altíssimo. Satanás então se rebelou e em seu coração disse que criaria para si mesmo um trono acima do trono de Deus... e por isso foi expulso e lançado como uma estrela cadente, arrastou consigo os seus simpatizantes (a terça parte dos anjos), que são os demônios que hoje em dia estão por trás das desgraças que assolam ao ser humano.

      Eliminar

Enviar um comentário

Comente, deixe o teu ponto de vista mas nao fira susceptiblidades.

Os comentarios com palavrões não serão publicados.

Mensagens populares deste blogue

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Irmã Sofia de volta a ribalta

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!