Bebé de 10 meses brutalmente violada

Um cidadão de 24 anos que responde pelo nome de Domingos Bastos confessou ter violado a menor Jurema de 10 meses, às 15 horas do passado dia 4 de Junho de 2011 no bairro Terra Vermelha, Município do Cazenga.


Fazendo jus a versão de Regina (mãe), a pequena Jurema passava os dias com a prima Marisa de 18 anos, enquanto ela ia a procura do pão de cada dia no mercado cambalacho onde comercializava a sua ginguba, para sustentar os três filhos.

A tutora sentiu necessidade de se ausentar ao chafariz para carregar alguns baldes com água, como já era de costume, Marisa também era auxiliada pela irmã de 9 anos, e sem hesitar deixou a bebé aos seus cuidados.

Alguns minutos depois, Bastos que por sinal era amigo e vizinho da família, aproveitando-se da ausência da mais velha, levou a criança, prática que já era constante uma vez que ele era de confiança. Logo chegou a mãe e não demorou em perguntar pelo seu tesouro. Esta ficou tranquila quando recebeu a resposta que Jurema estava com Bastos.

Entretanto, foram surpreendidos quando minutos depois, entrou pela porta a mãe de Bastos com a pequena Jurema ensanguentada ao colo e lágrimas nos olhos dizendo que o filho acabava de cometer o crime de violação. Foi um grande choque para família, que traumatizada em cólera, a primeira reacção foi espancar o jovem. Este por sua vez, segundo os acusadores, confessou de pronto que tempos atrás havia consultado um curandeiro com o propósito de adquirir riquezas, quem o aconselhou, no quadro dos rituais, a envolver-se sexualmente com uma criança por tratar-se ainda de uma alma pura.

Perante esta realidade, familiares da pequena Jurema acreditaram que só levando a menina a outro curandeiro é que estará totalmente curada e livre de qualquer espírito maligno que possa ter se aproveitado dela. Concordaram, com efeito que só depois do tratamento espiritual é que o caso será encaminhado às autoridades.

Contactamos o acusado, sem reserva declarou que, se não fosse apanhado, depois de ter violado a criança, teria que a sacrificar golpeando fatalmente com uma faca na região do pescoço. Assim estaria concretizando o seu sonho de ser rico.

Importa referir durante a explicações do estupro, disse que estava cansado pela vida miserável que levava que estava disposto a pagar qualquer preço pela mudança da mesma: ‘’não sei ler, não sei escrever, não tenho emprego, não sabia o que fazer, então tive mesmo que procurar um curandeiro’’, disse.

Dona Joana (mãe do acusado), lamentou a acção do filho manifestou profunda tristeza pelo facto do filho pensar que para ser rico tinha que procurar um curandeiro e sacrificar a bebé da vizinha que ele mesmo viu a nascer e ajudou a criar.

Dona Joana, contou que quando encontrou o filho montado na pequenina que gritava de aflição, perdeu as forças e quase desmaiou. Afirmou também que nas últimas semanas, o comportamento de Bastos era muito estranho, era um entra e sai fora de horas, mesmo sem iluminação no bairro, ele queria circular e afirmou que o mesmo passou a alimentar-se de ervas.

Neste momento o curandeiro encontra-se em fuga e o criminoso, a mando da família lesada não pode se ausentar daquele lugar sem autorização do curandeiro que neste momento está a tratar da pequena Jurema.

Este é mais um de muitos casos de violação que tem assolado aquele município. De lembrar a pequena Janeth que foi violada por um cidadão Maliano no pretérito mês de Abril.

Fonte: Ana Henriques – Folha 8

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

1 Timoteo 6:9-10

Comentários

  1. Que história macabra essa em meu irmão. Difícil de acreditar até onde vai a ignorância de um ser humano.
    Paz!

    ResponderEliminar
  2. é pastor, o que as pessoas são capazes de fazer por amor ao dinheiro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Comente, deixe o teu ponto de vista mas nao fira susceptiblidades.

Os comentarios com palavrões não serão publicados.

Mensagens populares deste blogue

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Irmã Sofia de volta a ribalta

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!