Bebé de 10 meses brutalmente violada

Um cidadão de 24 anos que responde pelo nome de Domingos Bastos confessou ter violado a menor Jurema de 10 meses, às 15 horas do passado dia 4 de Junho de 2011 no bairro Terra Vermelha, Município do Cazenga.


Fazendo jus a versão de Regina (mãe), a pequena Jurema passava os dias com a prima Marisa de 18 anos, enquanto ela ia a procura do pão de cada dia no mercado cambalacho onde comercializava a sua ginguba, para sustentar os três filhos.

A tutora sentiu necessidade de se ausentar ao chafariz para carregar alguns baldes com água, como já era de costume, Marisa também era auxiliada pela irmã de 9 anos, e sem hesitar deixou a bebé aos seus cuidados.

Alguns minutos depois, Bastos que por sinal era amigo e vizinho da família, aproveitando-se da ausência da mais velha, levou a criança, prática que já era constante uma vez que ele era de confiança. Logo chegou a mãe e não demorou em perguntar pelo seu tesouro. Esta ficou tranquila quando recebeu a resposta que Jurema estava com Bastos.

Entretanto, foram surpreendidos quando minutos depois, entrou pela porta a mãe de Bastos com a pequena Jurema ensanguentada ao colo e lágrimas nos olhos dizendo que o filho acabava de cometer o crime de violação. Foi um grande choque para família, que traumatizada em cólera, a primeira reacção foi espancar o jovem. Este por sua vez, segundo os acusadores, confessou de pronto que tempos atrás havia consultado um curandeiro com o propósito de adquirir riquezas, quem o aconselhou, no quadro dos rituais, a envolver-se sexualmente com uma criança por tratar-se ainda de uma alma pura.

Perante esta realidade, familiares da pequena Jurema acreditaram que só levando a menina a outro curandeiro é que estará totalmente curada e livre de qualquer espírito maligno que possa ter se aproveitado dela. Concordaram, com efeito que só depois do tratamento espiritual é que o caso será encaminhado às autoridades.

Contactamos o acusado, sem reserva declarou que, se não fosse apanhado, depois de ter violado a criança, teria que a sacrificar golpeando fatalmente com uma faca na região do pescoço. Assim estaria concretizando o seu sonho de ser rico.

Importa referir durante a explicações do estupro, disse que estava cansado pela vida miserável que levava que estava disposto a pagar qualquer preço pela mudança da mesma: ‘’não sei ler, não sei escrever, não tenho emprego, não sabia o que fazer, então tive mesmo que procurar um curandeiro’’, disse.

Dona Joana (mãe do acusado), lamentou a acção do filho manifestou profunda tristeza pelo facto do filho pensar que para ser rico tinha que procurar um curandeiro e sacrificar a bebé da vizinha que ele mesmo viu a nascer e ajudou a criar.

Dona Joana, contou que quando encontrou o filho montado na pequenina que gritava de aflição, perdeu as forças e quase desmaiou. Afirmou também que nas últimas semanas, o comportamento de Bastos era muito estranho, era um entra e sai fora de horas, mesmo sem iluminação no bairro, ele queria circular e afirmou que o mesmo passou a alimentar-se de ervas.

Neste momento o curandeiro encontra-se em fuga e o criminoso, a mando da família lesada não pode se ausentar daquele lugar sem autorização do curandeiro que neste momento está a tratar da pequena Jurema.

Este é mais um de muitos casos de violação que tem assolado aquele município. De lembrar a pequena Janeth que foi violada por um cidadão Maliano no pretérito mês de Abril.

Fonte: Ana Henriques – Folha 8

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

1 Timoteo 6:9-10

Comentários

  1. Que história macabra essa em meu irmão. Difícil de acreditar até onde vai a ignorância de um ser humano.
    Paz!

    ResponderEliminar
  2. é pastor, o que as pessoas são capazes de fazer por amor ao dinheiro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Comente, deixe o teu ponto de vista mas nao fira susceptiblidades.

Os comentarios com palavrões não serão publicados.

Mensagens populares deste blogue

Irmã Sofia de volta a ribalta

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!