A VERDADEIRA MISSÃO DO CRISTÃO



mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
Actos 22:24

Ao receber a Jesus Cristo como Senhor e Salvador,devemos entender que juntamente com a identidade de filhos de Deus (João 1:12), recebemos também uma missão a cumprir, que é levar o evangelho da graça de Deus(Mc 16:15), independentemente das condições que nos encontramos.

Todo cristão deve ser um missionário do evangelho da salvação, a tarefa de pregar as boas novas não deve pertencer somente ao clero da igreja ou aos missionários,e as pessoas com o ministério de  evangelismo. Cristo não chamou somente alguns para pregarem a palavra, mas todos os que crerem no evangelho. Portanto a missão primaria do cristão( cristão quer dizer seguidor de Cristo) deve ser continuar com a obra de Cristo, levando a palavra para os oprimidos do diabo.

Quando nos perguntamos qual é o real objectivo na nossa vida, devemos pensar que o mais importante para nós é cumprir a vontade do Pai que não quer que ninguém se perca. por isso nada nesta vida pode ser mais importante do que a missão que nos foi incumbida. As riquezas, os bens materiais e muito mais não podem condicionar a nossa abnegação em servir a Deus, nem mesmo a família.

A bíblia aconselha que ao ouvirmos a voz do altisssimo não devemos endurecer o nosso coração, o chamado para cumprir a vontade de Cristo pode até ser espinhoso, mas de certeza que o Senhor proverá todos os meios necessários para que possamos cumprir-la. O apostolo Paulo deixou nos o exemplo de que devemos que se necessário devemos sacrificar as nossas vidas e carreiras para levar a palavra de Deus até aos confins da terra.

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Romanos 10:14-15

Não adianta nada orar apenas ou subir ao púlpito e dizer que precisamos evangelizar e depois continuarmos com a nossa vidinha de faz de conta. Há que sair das áreas que limitam a nossa visão, procurar campos que já estão prontos para plantar ou colher. Não devemos nos esquecer que somos soldados de Cristo e que a nossa missão é EVANGELIZAR.

Manuel Dilandamoko





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Irmã Sofia de volta a ribalta

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!