NÃO CORRA ATRÁS DO VENTO

"Quando Deus concede riquezas e bens a alguém, e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus.
Raramente essa pessoa reflecte no fato de que a sua vida é curta, porque Deus o mantém ocupado com a alegria do coração."
Eclesiastes 5:19,20

Nós vivemos muitas vezes como se fossemos imortais ou se todos nós fossemos alcançar centenas de anos, quando na realidade a nossa vida é bastante curta e a morte pode chegar a qualquer momento. O mundo, a sociedade em particular tem colocado em nossas cabeças que devemos correr atrás dos bens materiais e uma suposta satisfação na carreira e quando percebemos a vida acabou e nós nem a vivemos.

"Melhor é ter um punhado com tranquilidade do que dois punhados à custa de muito esforço e de correr atrás do vento."
Eclesiastes 4:6

Na realidade o nos é ensinado é que nunca é suficiente o que temos e que sermos felizes devemos correr atrás de outro punhado, assim passamos a vida toda correndo e quando supostamente alcançamos aquilo que eram os nossos objectivos, acabamos descobrindo que colocaram os marcos mais distante ainda. Corremos atrás de varios punhados a vida toda e no final nos esquecemos de viver, a vida curta que O Senhor nos deu aqui na terra.

Não siga e nem faça planos como fazem aqueles que não pensam segundo as escrituras, tenha em mente sempre que a vida é curta, se for para casar não espere fazer o mestrado ou doutoramento para isso, depois esperar ter um emprego onde ganhas milhões. Se tiveres as mínimas condições não tenhas receio de dar um passo a diante aprendendo a se contentar com o que se tem e vivendo com este pouco que Deus te concedeu, na realidade é isto que é gozar a vida que Deus nos deu.

Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.
Eclesiastes 9:9

A felicidade terrena que Deus nos concedeu não está em conseguir grandes coisas neste mundo passageiro, mas sim nas pequenas coisas que Deus nos dá, nas pessoas que Ele coloca em nossas vidas, nos momentos que passamos ao lado das pessoas que amamos. E por ultimo fixe os teus olhos na eternidade, olhe sempre para o céu como o teu destino final, ali sim podes juntar tesouros, pois não é passageiro.

M.K. Dilan 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Irmã Sofia de volta a ribalta

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!