Perigo: Igreja Mórmon em Angola!

Enquanto ia permeando pelas ruas de Luanda, deparei me com uma surpresa desagradável: A Igreja dos santos dos últimos dias, vulgo mórmon no bairro terra nova, pelo tamanho parece que já estão instalados em Angola a muito tempo e as pessoas pouco ou nada conhecem sobre essa seita racista e politeísta.


Para não deixar o pessoal na mão, aqui vai a Historia e ensinamentos anti-bíblicos dos mórmones.

O mormonismo ou a Igreja dos Santos dos Santos dos últimos dias foi fundada por Joseph Smith em 1830, em nova Iorque nos EUA, após receber uma suposta visão da parte de Deus.

O mormonismo é uma das maiores religiões não cristãs do mundo, contendo mais de 6 a 7 milhões de membros, 30.000 missionários preocupados em ganhar almas para eles, alem de ser uma igreja multibilionária, cuja a sede se encontra em Salt Lake City, Utah EUA.

A igreja mórmon esta fundamentada da visão que Joseph Smith teve em 1820 quando tinha quinze anos de idade, segundo ele, Deus lhe apareceu e lhe disse k todas religiões estavam erradas e desviadas do caminho da verdade e que ele seria usado para restaurar a igreja de Cristo na terra.

Os que poucos sabem é que existem cincos histórias diferentes sobre a visão de Joseph Smith e que foram omitidas pelos líderes mórmon por não estarem de acordo com a versão oficial da igreja mórmon, e todas as versões a oficial é que merece menos crédito por a mais esfarrapada.

Os mórmones dizem crer também na bíblia, ao mesmo tempo que recebem como divinamente inspirados livros como A pérola de grande valor e o livro de mórmon (texto super sagrado para eles).

Os mórmones dependem das visões e revelações constantes dos seus líderes e apóstolos para manterem a igreja operacional.

A igreja mórmon tal como muitas seitas, esta cheia de falsas profecias e atropelos doutrinários dos quais vou destacar alguns.

Joseph Smith afirmou ser um profeta de Deus, mas acabou falando em nome de falsos deuses, e ensinou falsas doutrinas, levando assim o povo a desviar se da verdade bíblica. Prova disso é a não realização das suas profecias.

Joseph Smith profetizou em Setembro de 1832 sob a autoridade da palavra do “Senhor” que uma cidade e um templo seriam construídos e dedicados pelas suas mãos na fronteira oeste do estado de Missouri e que aquela geração do ano de 1832 não passaria sem essa profecia fosse cumprida, contudo passaram 177 anos Smith morreu e geração passou nada de templos ou cidade, ninguém pode em sã consciência negar que tratou se de uma falsa profecia.

Outra predição do falso profeta Smith foi de a predição da guerra civil, a profecia acerta no óbvio devido a tensão que já entre a carolina do sul e outros estados membros dos EUA, a profecia erra em vários aspectos. Primeiro a guerra civil americana não se espalhou por todas as nações, não houve terramotos, trovões vindo do céu, nem sequer raios. Segundo toda população da terra não sentiu a ira do “todo-poderoso” nem desapareceram todas as nações.

Fazendo o teste de Dt 18:20-22 Joseph Smith não passa nem de lado, transformando a igreja mórmon numa falsa religião.

O seu conceito sobre Deus é uma autêntica aberração para os conhecedores das escrituras, segundo eles Deus pai existiu como homem para chegar a ser Deus. Teve corpo físico e também uma esposa (a mãe celestial). Não há trindade no mormonismo mas sim triteísmo. Ou seja, o Pai, o Filho e o Espírito Santo são três deuses separados, apesar de afirmar que a pessoa do Espírito Santo nem Sempre teve definição exacta.

Ensinam ainda que homens dignos ou que praticam boa obra podem ser Deuses.

Dizem ainda que Jesus é um Deus separado do Pai (Elohim), Foi criado como um filho espiritual no céu pelo pai e pela mãe. É o irmão mais velho de toda humanidade e de todos seres espirituais, inclusive de Lúcifer. Seu corpo foi gerado pelo acto sexual entre Elohim (que também é identificado como Adão) e Maria. Jesus segundo os mórmones foi casado e Maria madalena foi uma de suas esposas, bem como as mulheres referidas em Lucas 8:1-3.



Essa posição só teve um objectivo: justificar a poligamia, pratica que fez parte da doutrina mórmon durante muito tempo, sendo suprimida pelas leis civis.

A morte na cruz não proporcionou a expiação completa por todos pecados, apenas a ressurreição para todos. Somente pela obediência aos mandamentos e ordenanças da igreja mórmon o homem alcança salvação.

Os mórmones crêem que serão ressuscitados pela graça, mas salvos (transformados em deuses) pelas obras, principalmente pela lealdade aos lideres mórmon, pelo baptismo por imersão, pelo acto de dizimar, pelas ordenanças, pelo matrimónio e cerimonias secretas no templo.

Os adeptos do mormonismo não podem ingerir álcool, café ou chá. O tabaco também é extremamente proibido. Defendem o baptismo em nome dos mortos, como a forma de salvar os seus antepassados, parece que não conhecem o inferno.

São extremamente zelosos no trabalho de evangelismo porta a porta.

Por mais de 140 anos os mórmones pregavam que todas as pessoas de origem africana ou negros eram inferiores e amaldiçoados por Deus por causa de pecados cometidos antes do seu nascimento, a marca de Caim. Os missionários mórmon eram instruídos para evitar gente de raça negra ou de alguma descendência africana.



Para os mórmones vai a palavra do Senhor Jesus em João 14:6



EU (Jesus) sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao pai senão por mim.

Abandonem o espinho que Smith plantou e venha Jesus e rios de agua vida correrão do seu ventre.

Compilado de:

A Bíblia apologética de Estudo e o livro Os factos sobre os mórmons por “Manuel Dilandamoko” com acréscimos meus é claro.

Comentários

  1. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

    Medite em Colossenses 1.9-11

    Nele, pr Marcello

    Um Feliz 2010!

    Visite>> http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto: O poder da Cruz

    ResponderEliminar
  2. mtos acham que podemos andar por muitos caminhos e no fim tudo vai dar no mesmo ,pura mentira so existe um caminho ;estou feliz pela criaÇao deste blog assim os cristaos e nao so têm mas um motivo para ir a net que Deus continue te ,vos abencoando .tania seco

    ResponderEliminar
  3. olha lamento imenso este blog eivado de criticas, se o sr soubesses por si mesmo nao teria escrito, o sr dz-que ficou surpreso com presença de uma igreja, afinal de contas o vosso heroi agostinho neto nao lutou pela liberdade religiosa.
    o sr nao esta em condicoes de apresentar provas serias das coisas. as vezes eu leio, reflito e pergunto onde estao aqueles que lutaram pra distruir a igreja de jeus cristo dos santos dos ultimos dias, quem lhes tribuiu honra pela coragem que tiveram, simplesmente eles desaparecem como orvalho, nos membros desta igreja nao podemos ficar preocupados com as pessoas de boca impia, porque eles herdarama mentira dos pais, sao filhos da desobidencia.nao ha mao impia que possa deficultar o progresso desta obra perguiçoes, calunias,mal entendidos podem reunir mil forças, mas jamais venceram, porque o todo poderoso esta com esta obra tenho dito muito obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Respondendo ao senhor anonimo.
    primeiramente o senhor escondeu-se no anonimato, coisa propia de covardes que não querem dar a cara, se queres ser ouvido deixe o nome e o endereço.


    olha lamento imenso este blog eivado de criticas, se o sr soubesses por si mesmo nao teria escrito, o sr dz-que ficou surpreso com presença de uma igreja, afinal de contas o vosso heroi agostinho neto nao lutou pela liberdade religiosa.

    1. a nossa inteção não é criticar apenas por criticar, temos criticado o que esta errado, e o que se desvia das escrituras sagradas, fiquei surpreso sim ao encontrar uma igreja tão heretica como a igreja mormom em Angola,escrevo com conhecimento de causa e podes esperar um artigo sobre a ultima conferencia mormom em Luanda, no edificio das AAA, em mandaram missionarios para continuar a espalhar as suas heresias pelo mundo afora, nomeadamente para cabo-verde e zimbabwe.
    dizes no teu texto, suponho que sejas angolano pela falta de informação sobre o lider comunista e ateu Agostinho Neto, que por acaso não morro de amores pela sua memoria.


    o sr nao esta em condicoes de apresentar provas serias das coisas.

    2. Tens a certeza que não estou em condiçoões de apresentar provas serias sobre uma das igrejas mais viradas para o paganismo e politeismo, devias ter receio de escrever sobre o que não sabes. se quiseres prova nem precisas entrar em contacto comigo basta ler os livros apostatas de Smith e ler a introdução em que ele diz ser melhor que a biblia.

    as vezes eu leio, reflito e pergunto onde estao aqueles que lutaram pra distruir a igreja de jeus cristo dos santos dos ultimos dias, quem lhes tribuiu honra pela coragem que tiveram, simplesmente eles desaparecem como orvalho,

    3.meu objectivo não é destruir nenhuma igreja(nem devemos chamar de igreja aquele altar idolatra, podemos ofender as igrejas serías) mas sim levar a verdade do evangelho de Jesus Cristo(verdadeiro Jesus, o nazareno que nunca visitou nenhum povo inexistente no EUA),doa a doer,ate parece que ja começou a te doer e em vez de aceitares as evidencias viras te contra mim, seu ingrato.


    nos membros desta igreja nao podemos ficar preocupados com as pessoas de boca impia, porque eles herdarama mentira dos pais, sao filhos da desobidencia.nao ha mao impia que possa deficultar o progresso desta obra perguiçoes, calunias,mal entendidos podem reunir mil forças, mas jamais venceram, porque o todo poderoso esta com esta obra tenho dito muito obrigado.

    4. olha para o seu farisaismo, defendendo a sua religião cheio de maculas, os teus insultos so refletem a tua ignorancia, para ja a qual deus invetado por Smith(o falso profeta) te referes. para ti, vai o versiculo 32 do capitulo 8 de joão.

    fique na paz do unico Senhor, Jesus Cristo.

    Manuel Dilandamoko

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Dilandamoko, sou uma jovem cristã que por razões muito pessoais não me posso identificar de momento, agradeço a compreensão, o vosso site é interessante, só quero aqui deixar claro que esta igreja dos mórmons tal como muitas no passado havia declarado que os negros são amaldiçoados e que não era necessário prega-los o evangelho porque eles estavam predestinados ao inferno...conheço inclusive alguém que sofreu isso na América, duas amigas uma branca e a outra negra, o mórmon evangelizou a branca e deixou a negra e lhe declaraou que ela não precisava devido a sua maldição, ela porém confrontou-o a luz da sagrada escritura...agora aparecem cá em Angola para pregar o evangelho...rrsrsrs conclusão: mais um terreno fértil para angariarem fundos dos fiéis e viverem a vida luxuosa que os seus lideres levam bem como fazer as lavagens de dinheiro. Sabe onde vivem os seus lideres??? nos condomínios mais caros de Talatona...que missionários são estes??? deveriam ser mais humildes e viver a vida do povo...Tenho Dito.
      Vi as criticas sobre o que foi escrito relativamente ao homossexualismo (folha8), meu irmão quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz a igreja, alguns não tem olhos e nem ouvidos para entender as coisas espirituais e vão aceitando todo tipo de coisas que são abominação. Jesus diz: vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu os aliviarei, e diz ainda se alguém quiser vir após mim negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me...logo se alguém se declarar cristão e continuar homossexual, hmm, hmmm, este não está convertido porque continua oprimido e não se negou. Não vou entregar passagens aqui, mas o homossexualismo é abominável e os homossexuais não deveriam ser aceites na igreja caso não mostrassem mudança, isso é um atentado a humanidade, Jesus recebe -nos como somos mas não se mantém connosco se não mudarmos. Grata

      Eliminar
  5. Manuel,Manuel! duro e pra te recalcitrar contra os aguilhoes?
    nao sabes tu,que o mesmo senhor Jesus Cristo tem plano pra te nesta obra a aqual tu combates com toda energia do sua alma.arranjas argumentos contra argumentos pra uma causa tao justa e verdadeira. nao pode ser esta uma oportunidade pra abrir seus olhos a verdade. peço as minhas sinceras desculpas pelos termos que usei no meu ultimo
    comentario nao sabia que eras tao bom assim, mas so pra comentar tu dizes o seguinte no seu Comentario`` .meu objectivo não é destruir nenhuma igreja(nem devemos chamar de igreja aquele altar idolatra, podemos ofender as igrejas serías) mas sim levar a verdade do evangelho de Jesus Cristo(verdadeiro Jesus, o nazareno que nunca visitou nenhum povo inexistente no EUA),doa a doer,ate parece que ja começou a te doer e em vez de aceitares as evidencias viras te contra mim, seu ingrato.`` estou grato pela informaçao, nao sabia. pensei que o mesmo Jesus de Nazareno visitou as americas antigas a um povo indegina o local visitao nao foi EUA,parece me que o sr tem uma tendencia anti-amriacana, convido-lhe a marcar um encotro com os missionarios mormons, acredito que se fores uma pessoa honesta, sincera e seria com vontade de saber essas coisa por si mesmo mudaras de opiniao, caso contrario continuaras na posiçao que lhe agrada.

    Preciso do seu endereço eletronico veja se podes posta-lo no seu comentario,acho que e melhor estarmos sois pra aprendermos mais um do outro.

    B.Jasslou@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. joseph smtih, com suas proprias forças deficilmente teria ousado, predizer a um mundo amargamente hostil e incredulo, que poder algum poderia impidir esta obra, e que ela iria avante como testemunho a todas naçoes.
    Se Joseph smith fosse culpado de tentar impor uma fraude, se ele tivesse tentado impigir o livro de mormon,a esse mundo antagonico e incredulo jamais teria a coragem de dizer que a obra se propagaria ate convencer ao Judeu e ao Gentio de que Jesus e o Cristo. Mesmo se ele fosse suficientemente tolo pra fazer tal declaraçao, e a obra se provasse espuria ela teria um rapido e rediculo fim, e jamais teria superado o primeiro ano de existencia. ele estaria tao cheia de imperfeiçoes, que o olhar perscutador do mundo revelaria a sua estultice. A verdade e que apos milhares de ataques e centenas de livros que foram publicados contra ela. Nem a menor critica ou impugnaçao consiguiu vingar. e milhares tem prestado testemunho de que o senhor Jesus Cristo lhes revelou a veracidade desta obra maravilhosa e um assombro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Comente, deixe o teu ponto de vista mas nao fira susceptiblidades.

Os comentarios com palavrões não serão publicados.

Mensagens populares deste blogue

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Irmã Sofia de volta a ribalta