CULTO QUE AGRADA A DEUS

Escrevi outro dia sobre " A Pregação que Me Agrada", tentando explicar o que me dá "prazer" em um culto.
Isso mesmo, prazer, pois a Palavra de Deus primeiro nos fere, exorta, nos faz ver quem somos e enxergar nossa imundícia, depois nos consola, nos alegra, e vem o prazer, a alegria.

É de Palavra que precisamos para que em nós haja transformação, arrependimento, (não culpa), e libertação. (não de sessão de descarrego) (II Tim 3-16;17)
Muitos falam que o louvor (música) liberta, mas "louvor" de que tipo? O que é louvar à Deus? De que forma se louva ao Senhor?
Gritando? Pulando? Extravazando? (soltando as bruxas)? Isso se faz lá no mundão, e olha que para quem não tem o Espírito Santo funciona, viu?! A sensação é de alívio, êxtase, prazer (como alguns extra vagantes se sentem)

Voltando ao Culto. Para que se reúne a "Igreja"? Para cultuar à Deus não é? Para ouvir a Palavra, aprender, ter comunhão com os irmãos, (Atos 2), (Efé 5-19)
Porém, terminando o culto (reunião), continuamos à cultuar ao Senhor com nossas vidas, meditando em Sua Palavra, obedecendo, buscando fazer Sua vontade, dando bom testemunho, etc.. (Cl 3-15;17/ 3;16)
Não é esta a vida que agrada à Deus? Do cristão genuíno? Servindo à Cristo noite e dia, viver, respirar por Ele e para Ele ( aqui até a Sua volta), para sempre?

Não é assim que nos ensina Paulo, Pedro, João, Tiago?... (Efé 2;20-23)

Unidade, comunhão, santidade, estas qualidades são as da Igreja que Cristo vem buscar. (Fil 1;27)

Porque então agora (ou faz tempo) culto é festa de funk?

Balada romântica?

Shows com direito á pirotecnia, e outros efeitos especiais? (há quem diga : "Para Deus, o melhor"!)

30 minutos de "louvor e adoração" (à quem?) com músicas cheias de emocionalismo, letras cheias de heresias e distorção do sentido da adoração, com melodias melosas, até bonitas, envolventes, capazes de arrancar lágrimas e soluços do mais duro coração.

Há quem diga depois: "O louvor foi tremendo, senti tanto a presença de Deus, chorei tanto"...E Deus está na heresia? Ouve "adoração" de umbigo? Sim, porque a maioria destas músicas enchem o ego, alegram a alma. (nada diferente das mundanas)

Quando foi que o Evangelho se transformou em livro de auto-ajuda? Cheio de positivismo e "decretos" de grandeza e paz?(Mat 10;34) Onde está a mensagem de arrependimento? A Cruz? (I Pedro 5-2;4)

Os pastores (?) (maioria) se acham superiores às ovelhas, sobem no púlpito como se fosse um palanque, ou trono como se fossem o próprio Deus. Não apascentam, mas manipulam, ditam regras. Não defendem nem pregam mais a Verdade, mas suas verdades.

As ovelhas deixam de ser ovelhas e viram soldados como os de Hitler, não defendem mais o Evangelho, agora se "armam" para a defesa da denominação, do Pastor, (ditador) (II Pedro 2-1;3)

Só o que "vale" são os "decretos" liberados pelo "líder", as experiências sobrenaturais, não importa se contradizem a Bíblia, o que vale mesmo é momento, o Êxtase experimentado...
E mesmo que alguém os confrontem com a Palavra de Deus, não adianta, não há arrependimento, as mentes foram cauterizadas

Estão cegos com a "esperança" da glória terrestre, "Deus vai me honrar"! Dizem
eles, "eu mereço", sofri tanto....E o culto à Deus? Transformou-se em culto a mim, a nós...

Merecemos todos o inferno!!!

Não fosse a graça e misericórdia do Senhor Deus, através de Jesus Cristo, seria este nosso destino.

Eu acredito que culto à Deus, que agrada à Ele, é o que fazemos com nossas vidas, nos alegrando seja na fome ou na fartura, sabendo que tudo é para Sua glória
O Senhor se alegra com o que fazemos Sua Palavra, vivendo-a, propagando-a,(Fil 2-13;16)

E ela, a Palavra, aquela que penetra nosso interior, nos corta como espada afiada, nos liberta, nos mostra nossa feiura nossos pecados, nos confrontando, é poderosa e não há como resisti-la (Jo 16;8)
Pois é viva, vida, verdadeira. É pela Palavra que somos levados à Adorá-LO, com o fluir do Seu Espírito Santo, nos enchendo de fé, esperança e amor, dia após dia

Estando em nossos corações a certeza de que tudo aqui é passageiro, e esperando ansiosamente a vinda dAquele que nos salvou e ver Sua face,

Esta é minha alegria, Ele é meu refúgio, em Jesus está entregue a minha vida, Ele me amou primeiro. E nós todos temos que estar NESTA CERTEZA, até a volta do Senhor....

MARANATA!
I Pe 3-9;18
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.
Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.
Ora, uma vez que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não deveis ser em santidade e piedade,
aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça.
Pelo que, amados, como estais aguardando estas coisas, procurai diligentemente que por ele sejais achados imaculados e irrepreensível em paz;
e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
como faz também em todas as suas epístolas, nelas falando acerca destas coisas, mas quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, como o fazem também com as outras Escrituras, para sua própria perdição.
Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que pelo engano dos homens perversos sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.


Que os irmãos meditem nisso, e que Deus possa falar de alguma forma aos corações...

Paz,
Márcia Gizella.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SERA ERRADO OUVIR MUSICA MUNDANA?

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

O HOMOSSEXUALISMO EM ANGOLA