Como um jovem cristão deve se vestir ??



Muitas vezes, uma garota tentará atrair um rapaz pelo modo como se veste e pela sua aparência. não é  errado desejar vestir - se bem e ter boa aparência. uma moça cristã não tem o direito de ter o seu cabelo sempre despenteado e usar roupas rasgadas e sujas. Mas não  é  necessário gastar muito dinheiro com roupas e cosmeticos. Em  provérbios 31:30 aprendemos que Enganosa é  a graça e vã é a formosura, mas a mulher que ao teme ao Senhor, essa será louvada. uma moça que esta tentando seguir ao Senhor se empenhará primeiramente em melhorar seu coração,  vida mental e atitudes, sabendo que é mais importante o que ela é por dentro do que a sua aparência exterior. Veja 1Pedro 3:3,4
Existem muitas modas atuais que foram desenhadas com o objetivo de fazer com que as moças exponham tanto de seus corpos quanto possível. Uma moça cristã sincera nao desejará usar roupas que facam com que homens desejem o seu corpo. As prostitutas nas ruas nao tem nada mais a oferecer que seus corpos, portanto vestem - se e agem de modo sensual para fazer com que os homens as desejem. Uma moça cristã entende que é necessário vestir se dentro da moda, mas permanecer modesta. Roupas justas demais ou que que expõem o corpo demasiadamente nao fazem parte do guada - roupa adequado  para uma garota.
Algumas roupas sao feitas de tecido muito fino e transparente e sao desenhadas para atrair atenção dos homens. A moça que segue ao Senhor tera o cuidado de vestir - se de modo a agradar o Senhor. Roupas sujas e rasgadas fazem com que uma moca nao seja atraente alem de indicarem que se trata de uma moça  preguiçosa que nao se importa com a sua aparência.
Deuteronômio 22:5 diz que um homem nao deve usar roupas de mulher e que uma mulher nao deve usar roupas masculinas. O que significa?
significa que uma garota jamais deveria usar calças compridas ou camisas?
Em muitos países(especialmente na asia), as calças sempre fizeram parte das roupas femininas.
Entretanto, em outros países, as calças sempre foram consideradas como parte do vestuário masculino e as moças   que as usam freqüentemente o fazem como sinal de rebelião.  Se voce é uma moça cristã, desejosa de seguir ao Senhor,antes de usar calças ou qualquer outra peça que também poderia ser usada pelos homens, indague se a si mesmo se isto poderia fazer com que seu irmão ou irmã tropece. Usar calças ofenderia os outros? Se for o caso, a biblia diz para nao fazermos nada que ofenda os outros os cristãos.
Veja 1 Coríntios 10:32. Algumas pessoas acham que o versículo de Deuteronômio refere - se ao homem que deseja agir como uma mulher ou a mulher que deseja agir como homem e por isso usam roupas uns dos outros. Eles assim pensam porque Deus sempre esteve mais interessado no como e porque agimos do que naquilo que vestimos; e existem muitas outras leis dadas aos judeus que não são observadas nos dias de hoje.  Entretanto, outras pessoas pensam  que este versiculo trata tão somente das roupas que usamos.
De qualquer modo, uma moça cristã deve ter cuidado de não ofender seus irmãos e irmãs em Cristo pelo modo como se veste.  Portanto ... fazei tudo para gloria de Deus, 1 Coríntios 10:31.
Tambem os cosméticos(produtos de beleza) deveriam ser usados com cuidado. Maquilagem em demasia ou do tipo errado podem fazer que uma garota fique parecendo uma marionete tentando assustar as pessoas. Uma garota esperta experimentará algum cosmético em particular ou consultara uma amiga mais velha para saber  quais produtos usar, se algum, pode ser usado para realçar a beleza natural.

Existem muitos estilos de cortes de cabelos e  é  bom descobrir qual  é  o adequado para voce. Uma garota que cuida de sua aparência com certeza manterá seus cabelos sempre limpos e bem penteados.
ate agora, neste capitulo temos falado mais das garotas.e quanto aos rapazes? os jovens cristãos deveriam tomar cuidado com que vestem. muitas vezes os meninos usam calcas muito justas e outras modas que podem fazer com que uma garota  tenha pensamentos impuros. um rapaz cristão nao desejará fazer com que uma garota peque de tal maneira. Também e importante que os rapazes mantenham suas roupas limpas e não rasgadas. Roupas velhas nao tem má aparencia se estiverem limpas e cuidadas. Tambem os cabelos deveriam ser mantidos limpos e cuidadosamente penteados.

O jovem cristão que não cuida de sua aparência esta dando um mau testemunho, Uma pessoa que pertence ao SENHOR deveria entender que seu corpo e o templo ou lugar de habitação  do Espírito  Santo, 1 Coríntios 6:20.
Portanto, deveria mante - lo  limpo e modestamente vertido. Alem disso, se uma pessoa nao se cuida antes do casamento, ela se importara menos com isso apos o casamento. E muito incomodo viver com alguem que não se banha com frequencia ou cujas roupas estaos sempre sujas.


Fonte: Antes do dia do casamento;Susan Dibble
editora:everday publications

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Irmã Sofia de volta a ribalta

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!