Teologia da prosperidade:O abismo entre ricos e pobres


Mais do que Deus pode dar e Deus tem que dar, os pregadores da doutrina da prosperidade espalhados por inúmeras denominações têm causado também um grande mal no seio das famílias de todo mundo.


Na ânsia de satisfazer o desejo dos homens de crescer financeiramente, os pastores da I.U.R.D. e de outras denominações têm implantado na mente de seus prosélitos, o facto de que é necessário que eles têm que dar para que possam receber e que pela fé todo mundo enriquece.

A palavra do Senhor diz:

Mt 6.19-20


Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.

Nela podemos observar que Deus não ordena o acúmulo de tesouros aqui na terra. Esses falsos pregadores, além de roubarem dinheiro dos incautos e ignorantes das escrituras, não se dão ao trabalho de pelo menos exigir que seus crentes sejam verdadeiramente semelhança de Cristo; as igrejas estão cheias de pessoas que enchem seus bolsos e pastas de dinheiro para darem às igrejas na hora da oferta e contribuir em outros “propósitos”; propósitos estes que não têm bases bíblicas e só servem para aumentar a cegueira dos crentes passando uma imagem errada do nosso Deus.

Analisando bem, esses propósitos e campanhas nas igrejas neo-pentescotais têm como principal como objectivo a extorsão de dinheiro dos fiéis das referidas denominações e o enriquecimento dos seus líderes. Como as pessoas são ingénuas ao ponto de darem mais de trinta por cento do seu salário e outras ofertas supostamente para o evangelho, acaba indo nas contas bancárias desses lobos disfarçados de ovelhas.

O que se vive amados irmãos, nessas denominações é uma espécie de capitalismo selvagem, onde o clero explora os leigos de uma forma impiedosa, exigindo se possível até o ultimo tostão dos seus liderados. Basta ver os palácios em vivem os lideres dessas denominações comparar com as casernas em que vivem a maioria de seus seguidores, o aviões que possuem e ver que a maior parte dos seguidores fica lhes difícil ate comprar uma bicicleta de tantas dividas que possuem devido aos dízimos e ofertas que são obrigados a dar para que “deus” os tire da pobreza.

1 Timóteo 6.3-5


Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina do nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre aqueles que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro.

Os crentes crêem num Deus que não existe enquanto outros enriquecem; a palavra de Deus é clara ao dizer que vivemos pela graça (Ef 2.8-10) e que ninguém deu nada a Deus para que possa receber em troca ( Rm 11-35), engraçado é que apesar disso eu ter ouvido um pastor e exigir dos seus crentes para emprestarem dinheiro para Deus, que ele devolveria muito mais, depois disso os crentes oravam dizendo: Deus preciso do dinheiro que te emprestei, devolva me o dinheiro Deus, como se Deus precisasse do dinheiro de meros mortais.

A palavra de Deus também nos ensina que o crente deve dar o dízimo e contribuir VOLUNTARIAMENTE nas ofertas da igreja (Ml 3.10; 2 Co 9.7,Mt23:23).

O crente dá o quanto pode e como pode. A bíblia não nos ensina a criarmos dívidas e prejudicar nossos lares, deixando nossos filhos com fome, vendendo carros e muito mais porque temos que dar para Deus, visto que Deus, o Todo Poderoso e criador de todas as coisas pediria nossas finanças para si.

Vejamos:

Salmos 50 ,10-14


Pois todos os animais da floresta são meus, como são as cabeças de gado aos milhares nas colinas. Conheço todas as aves dos montes, e cuido das criaturas do campo. Se eu tivesse fome, precisaria dizer a você? Pois o mundo é meu, e tudo que nele existe. Acaso como carne de touros ou bebo sangue de bodes? Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o altíssimo.

Ag 2.8


Tanto a prata como o ouro me pertencem, declara o Senhor dos Exércitos.



Deus conhece as nossas necessidades e limitações; exigiria Deus de nós o pouco que temos para toma-lo para si? Deus é misericordioso e compassivo; Seu plano é nos levar para junto de si, Ele mesmo nos alerta:

1 Tim 6.7-10


Pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos. Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.

Prestemos bem atenção ao que o Senhor nos quer dizer nesta passagem, não é pecado ser rico nem querer ser, mas tenhamos atenção à Santa palavra de Deus, o Senhor sabe porque nos alertou acerca do amor ao dinheiro, simplesmente por ele ser a raiz de todos os males, porque muitos buscam a Deus e investem tanto nestas igrejas porque querem crescer financeiramente e não por buscar a Deus verdadeiramente; por isso ainda acreditam em bispos que ensinam descaradamente e literalmente os seus pastores a roubarem as pessoas, os líderes impõem valores sem pensar no pouco que os crentes mais humildes têm e assim as consequências caem sobre seus filhos e familiares e sobre a sociedade, tudo para atingir um valor predefinido mensal ou anual em dinheiro. Como que algo que chamam de igreja em vez de se preocupar com as almas, preocupa se mais com a ofertas e os bens de seus clientes. Claro como todos enganos muitos saem dessas empresas-igrejas decepcionados e com uma mão atrás da outra e decepcionados com Deus (como Deus fosse culpado) e dispostos a nunca mais voltarem para uma igreja de verdade e endurecendo completamente os seus corações. Tenho a certeza que um dia Deus vai julgar homens tais como Edir, Cerrulo e outros falsificadores do evangelho e seus cúmplices pelas almas que eles desviaram do evangelho de Jesus Cristo para um leite falsificado.

Deixemos pois de servir ao deus mamom e passemos a servir ao Deus vivo que dá tudo de acordo com a sua soberania e abandonemos essa teologia barata do neo-pentecostalismo, através das seitas da prosperidade, que não são igrejas mas empresas que praticam um capitalismo selvagem, que visa a exploração do desfavorecido em nome da fé.

Abramos os nossos olhos e busquemos conhecer verdadeiramente a Deus, Ele dá o quanto quiser, como quiser e a quem quiser (Rm 9.14-16).

Provérbios 30.7-9



Marcieth Pinto Luís, Bereana de Plantão.

Comentários

  1. seu banner está com problemas

    Amo ler seus comentários e tenho prazer em responde-los

    "clique aqui http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

    Fique na paz do Senhor
    Será um prazer ler seus comentários,
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

    Atenciosamente,
    "Aurelio MC Gomes - Blog Eu Sou o Mensageiro!"

    ResponderEliminar
  2. Gostei de muito de conhecer esse espaço. Que Deus abençoando vocês aí em Angola. Obrigado pela visita ao meu blog.

    Graça e paz.

    ResponderEliminar
  3. presado irmao gostei do comentario sobre esses ladroes que estao levando opovo para o abismo.esses edir valdemiro e silas e outro vao prestar conta aDEUS.Caro irmao eu como servo de DEUS tenho pregado contra esses mecenario congrego numa igreja pequena mais Deus tem me dado autoridade para falar desses bandido,eu fico triste com alguma igreja que tem medo de falar desses lobos devoradores.meu irmao opovo estar caminhando para o REINO UNIVERSAL DAS TREVAS,E Lar que e o ninho do diabo e muitos vao ser decepcinados no Grande Dia do senhor. Deixo apaz do senhor JESUS CRITO

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Comente, deixe o teu ponto de vista mas nao fira susceptiblidades.

Os comentarios com palavrões não serão publicados.

Mensagens populares deste blogue

Irmã Sofia de volta a ribalta

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!