O PECADO DEIXA DE TER VALIDADE APOS A MORTE?

Aquele que morreu foi absolvido do pecado.

Romanos 6:7 TMN

O corpo governante das testemunhas de Jeová ensina com base nesse versículo que após a morte da pessoa, ela fica livre de todos pecados cometidos durante o tempo que esteve em vida, portanto as pessoas não hão-de ser castigados por julgados nem castigados por eles.



“A bíblia explica que ao morrer a pessoa é liberta ou livrada de quaisquer pecado que tenha cometido. Ela diz:

“Aquele que morreu, foi absolvido do pecado.” (romanos 6:7) Isto significa que quando a pessoa for ressuscitada, será julgada a base daquilo que fizer no dia do juízo, não a base do que fez antes de morrer.”

Poderá viver para sempre no paraíso na terra, pag.175 (1989, watch tower)



Em relação a isso a bíblia apologética responde:

“Não temos, aqui, justificativa para dizer que após a morte não há nenhum juízo, como afirmam as testemunhas de Jeová, aplicando este texto, indevidamente a condição dos mortos. Em verdade, o versículo em estudo não se refere ao estado dos mortos, mas condição do homem diante de Deus: a separação. O apóstolo Paulo ensinou que quando estamos mortos para o mundo (ou seja, separados do mundo) passamos a viver com Cristo. Quanto aos definitivamente separados de Deus, as escrituras afirmam que após a morte vem o juízo: morte eterna ou vida eterna (romanos 2:6-11,hebreus 9:27)”



A bíblia é bem clara e explicativa em relação ao facto de prestaremos conta a Deus por todos actos cometidos durante a nossa vida terrena.



De facto Deus pedirá contas de todas as acções, mesmo quando feitas ás ocultas sejam boas, sejam más.
Eclesiastes 12:14






Mas eu (Jesus), lhes digo que qualquer que se irar contra o seu irmão estará sujeito ao julgamento. Também qualquer que disser ao seu irmão: tolo, será levado ao tribunal.
Qualquer que disser: louco! Corre o risco de ir ao fogo do inferno.
Mateus 5:22


Todo aquele que pecar sem a lei, sem lei perecerá, e todo aquele que pecar sob a lei, pela lei será julgado.


Isso tudo se verá no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, conforme declara o meu evangelho.
Romanos 2:12,16






Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para elas.


Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do tono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com que tinham feito, segundo o que estava registado nos livros.
Apocalipse 20:11-12



É típico das testemunhas de jeová ou russelitas negarem toda evidência bíblica e distorcerem um ou vários versículos para justificarem os seus ensinamentos infundados, e doutrinas de homens. Neste falso ensino a intenção do corpo governante dos russelitas é tentar justificar que todos os humanos mesmo os incrédulos terão uma segunda chance de se arrependerem e ingressarem nas suas fileiras durante o reinado milenar. Não é preciso ter muito conhecimento bíblico para saber que quem rejeita a salvação gratuita através Jesus Cristo (como as testemunhas de Jeová fazem resolutamente), não terá uma segunda oportunidade nem neste século nem no porvir e nem será ressuscitado durante o reino milenar, mas apenas os santos que creram em Jesus (apocalipse 20:4).



Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do filho unigénito de Deus.
João 3:18




Que o Senhor Jesus ilumine a vossa mente e entendimento, para que a luz do evangelho resplandeça sobre todos.

Marcieth Pinto Luis

Comentários

  1. O Plano da Salvação de Deus Pai E UNIÃO EM CRISTO, é simples assim: Se Jesus causa sofrimento, dor e morte. Jesus é o Diabo. Por outro lado, se Jeová da vida, para não causar sofrimento, dor e morte. Jeová é o Senhor de nossas vidas. Agora, você vai lá na Bíblia e vê, quem é quem. O Espírito Santo é totalmente transparente. Se Jesus dá a vida para não causar dor, sofrimento e morte. Jesus é o Senhor Libertador e Salvador. Se Jeová causa dor, sofrimento e morte. Jeová é o diabo. Palavras DE JESUS CRISTO NO LIVRO DO ESPIRITO SANTO VERDADEIRO. http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/ É teu dever ler a revelação e publicar, porque o dilúvio de fogo está muito próximo, e a última páscoa vem logo depois. E você tem que escolher o lado que vai agir e ficar.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom o blog, estou te seguindo...
    o meu esta aqui, wwww.thaimourao.blogspot.com...
    continue assim, Deus te abençoe

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Comente, deixe o teu ponto de vista mas nao fira susceptiblidades.

Os comentarios com palavrões não serão publicados.

Mensagens populares deste blogue

SERA ERRADO OUVIR MUSICA MUNDANA?

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

O HOMOSSEXUALISMO EM ANGOLA