Definivamente o povo evangelico está doente!

Sinceramente o povo evangélico está doente, dói no coração ver tanta exploração em nome da fé, tanto espectáculo em substituição de culto, que aliás se tornou palco e local de exibição de super heróis e conferencistas internacionais do egocentrismo, homens sendo louvados e idolatrados em lugar de Deus.


O povo evangélico passou a ser idolatra e a basear-se no egocentrismo, esquecendo-se completamente da mensagem de Jesus, passaram a amar mais os seus pastores, cantores (levitas??) do que a Deus e a sua santíssima e inefável palavra, buscam servir as suas denominações-empresas, seus estômagos e subsistem no erro.

Dê uma volta pela internet veja as denúncias de pessoas que se importam com o evangelho e com sã doutrina e veja os comentários ofensivos contra essas pessoas cujo único pecado foi examinar as escrituras para ver se as coisas devem ser de facto assim (actos 17:11). Definitivamente os chamados evangélicos não querem nada com aquele Jesus da bíblia, só que em vez de Barrabas pedem mamom (riquezas)…. Fariseus modernos e judaizantes a mistura (Mateus 27:21-22).



Mas, se ainda o nosso evangelho ta encoberto, para os que se perdem esta encoberto.


Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos que não crêem , para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória do nosso Senhor Jesus Cristo, que é a imagem de Deus.


2 Coríntios 4:3-4



Nunca pensei em usar versículo para se referir aos evangélicos nominais, mas cada vez mais tenho a certeza de que a maior parte do povo evangélico não é verdadeiramente salvo, que nunca conheceram verdadeiramente a Deus. De certeza que o evangelho do apostolo Paulo ta encoberto para esse povo idolatra, que cultua ungidos e pactua com a mentira. Parece que os espíritos imundos enganadores já tomaram conta de muitos púlpitos de evangélicos e que entre nós mesmos já se levantaram homens que falam coisas perversas, para atraírem discípulos após si (actos 20:30).

Os pastores; esses não ficam atrás comendo literalmente as ovelhas e os seus bens, inventando novas heresias com o objectivo de extorquirem os incautos e os cegos pelo diabo, o deus deste século.

Irmãos não nos enganemos, Deus, o verdadeiro, não o papai noel do neo-pentecostalismo e da seita da prosperidade, não se deixa escarnecer, aquilo que muitos semeadores vão colher de certeza. Pois têm semeado na carne e investido nos seus deleites e vaidades (gálatas 6:7-8).

As igrejas que antes se preocupavam com o evangelho de verdade agora estão se rendendo ao movimento carismático e suas variantes. Onde estão as igrejas tradicionais e fundamentalistas conhecidas como o povo do livro (entenda-se bíblia), contam-se aos dedos as igrejas que não se renderam ao reteté e ao aviãozinho, permanecendo firme e guardando o depósito da fé.

A igreja só não vai deixar de existir, porque temos a promessa de Deus, de que estará connosco ate a consumação do século e que mesmo em uma época de trevas espirituais como as deste século presente, as portas do inferno não prevaleceriam contra igreja.

Meditemos nisso, e voltemos a ortodoxia e a teologia reformada de Calvino e Lutero, em suma voltemos ao evangelho simples de Jesus.

Voltemos a Bíblia.



Manuel Dilandamoko

Comentários

  1. Voltemos a bíblia!
    Querido irmão Manuel, de fato vivemos dias onde, a nossa única esperança, é o retorno as escrituras. Necessitamos colocá-la, outra-vez, como nosso único manual de fé e prática. Precisamos apartir dela, julgarmos o que estamos ensinando, fazendo...
    Difenças de opiniões sobre doutrinas, questões teológicas, sempre existiram; o grande problema de hoje é justamente a desvalorização da suficiência da bíblia como palavra de Deus e a falta de apego as escrituras. Tem tido mais valor o que o "profeta" diz, o que o "grande homem de Deus" ensinou...
    Muitos tem perdido o costume dos irmãos bereianos: Examinar se tudo que se é dito e pregado está, de fato, de acordo com o que está escrito.
    Devemos sim levantar essa bandeira, em amor, afim de instigar a nossos irmãos a voltar a essa prática.
    Voltemos a bíblia!

    No amor do Pai,
    Marcos Paulo Correia.
    www.ministeriogeracaodedavi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. A Paz do Senhor irmão Paulo.

    infelizmente são muitos que têm abandonado ou deixado de confiar nas escrituras, para a desgraça dos mesmos. Esquecem das palavras do Sesnhor em joão 5:39.
    obrigado pela visita ao nosso humilde blogue.
    Que Deus abençoe o vosso ministerio...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Comente, deixe o teu ponto de vista mas nao fira susceptiblidades.

Os comentarios com palavrões não serão publicados.

Mensagens populares deste blogue

SERA ERRADO OUVIR MUSICA MUNDANA?

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

O HOMOSSEXUALISMO EM ANGOLA