Definivamente o povo evangelico está doente!

Sinceramente o povo evangélico está doente, dói no coração ver tanta exploração em nome da fé, tanto espectáculo em substituição de culto, que aliás se tornou palco e local de exibição de super heróis e conferencistas internacionais do egocentrismo, homens sendo louvados e idolatrados em lugar de Deus.


O povo evangélico passou a ser idolatra e a basear-se no egocentrismo, esquecendo-se completamente da mensagem de Jesus, passaram a amar mais os seus pastores, cantores (levitas??) do que a Deus e a sua santíssima e inefável palavra, buscam servir as suas denominações-empresas, seus estômagos e subsistem no erro.

Dê uma volta pela internet veja as denúncias de pessoas que se importam com o evangelho e com sã doutrina e veja os comentários ofensivos contra essas pessoas cujo único pecado foi examinar as escrituras para ver se as coisas devem ser de facto assim (actos 17:11). Definitivamente os chamados evangélicos não querem nada com aquele Jesus da bíblia, só que em vez de Barrabas pedem mamom (riquezas)…. Fariseus modernos e judaizantes a mistura (Mateus 27:21-22).



Mas, se ainda o nosso evangelho ta encoberto, para os que se perdem esta encoberto.


Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos que não crêem , para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória do nosso Senhor Jesus Cristo, que é a imagem de Deus.


2 Coríntios 4:3-4



Nunca pensei em usar versículo para se referir aos evangélicos nominais, mas cada vez mais tenho a certeza de que a maior parte do povo evangélico não é verdadeiramente salvo, que nunca conheceram verdadeiramente a Deus. De certeza que o evangelho do apostolo Paulo ta encoberto para esse povo idolatra, que cultua ungidos e pactua com a mentira. Parece que os espíritos imundos enganadores já tomaram conta de muitos púlpitos de evangélicos e que entre nós mesmos já se levantaram homens que falam coisas perversas, para atraírem discípulos após si (actos 20:30).

Os pastores; esses não ficam atrás comendo literalmente as ovelhas e os seus bens, inventando novas heresias com o objectivo de extorquirem os incautos e os cegos pelo diabo, o deus deste século.

Irmãos não nos enganemos, Deus, o verdadeiro, não o papai noel do neo-pentecostalismo e da seita da prosperidade, não se deixa escarnecer, aquilo que muitos semeadores vão colher de certeza. Pois têm semeado na carne e investido nos seus deleites e vaidades (gálatas 6:7-8).

As igrejas que antes se preocupavam com o evangelho de verdade agora estão se rendendo ao movimento carismático e suas variantes. Onde estão as igrejas tradicionais e fundamentalistas conhecidas como o povo do livro (entenda-se bíblia), contam-se aos dedos as igrejas que não se renderam ao reteté e ao aviãozinho, permanecendo firme e guardando o depósito da fé.

A igreja só não vai deixar de existir, porque temos a promessa de Deus, de que estará connosco ate a consumação do século e que mesmo em uma época de trevas espirituais como as deste século presente, as portas do inferno não prevaleceriam contra igreja.

Meditemos nisso, e voltemos a ortodoxia e a teologia reformada de Calvino e Lutero, em suma voltemos ao evangelho simples de Jesus.

Voltemos a Bíblia.



Manuel Dilandamoko

Comentários

  1. Voltemos a bíblia!
    Querido irmão Manuel, de fato vivemos dias onde, a nossa única esperança, é o retorno as escrituras. Necessitamos colocá-la, outra-vez, como nosso único manual de fé e prática. Precisamos apartir dela, julgarmos o que estamos ensinando, fazendo...
    Difenças de opiniões sobre doutrinas, questões teológicas, sempre existiram; o grande problema de hoje é justamente a desvalorização da suficiência da bíblia como palavra de Deus e a falta de apego as escrituras. Tem tido mais valor o que o "profeta" diz, o que o "grande homem de Deus" ensinou...
    Muitos tem perdido o costume dos irmãos bereianos: Examinar se tudo que se é dito e pregado está, de fato, de acordo com o que está escrito.
    Devemos sim levantar essa bandeira, em amor, afim de instigar a nossos irmãos a voltar a essa prática.
    Voltemos a bíblia!

    No amor do Pai,
    Marcos Paulo Correia.
    www.ministeriogeracaodedavi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. A Paz do Senhor irmão Paulo.

    infelizmente são muitos que têm abandonado ou deixado de confiar nas escrituras, para a desgraça dos mesmos. Esquecem das palavras do Sesnhor em joão 5:39.
    obrigado pela visita ao nosso humilde blogue.
    Que Deus abençoe o vosso ministerio...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Comente, deixe o teu ponto de vista mas nao fira susceptiblidades.

Os comentarios com palavrões não serão publicados.

Mensagens populares deste blogue

Irmã Sofia de volta a ribalta

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!