APRENDENDO A DEPENDER DE DEUS



2 Corintios 12.9- Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mas me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.

Ao analisar estas palavras do apostolo Paulo, na sua segunda epistola aos Corintios, posso entender a importancia de dependencia de Deus.

Sendo homens, somos imperfeitos, possuimos fraquezas e erramos vezes sem conta, até que venhamos a aprender a fazer as coisas da maneira de Deus.

Paulo, era um homem dotado na Lei, sendo depois retirado por Deus, para evangelizar as nações anunciando corajosamente a palavra de Deus. Podemos ver na Biblia, que muitos milagres Deus operavou atraves dele (At 14.8-10), mas mesmo assim, ele sempre esteve conciente das suas fraquezas.

O facto de ser usado por Deus, não fazia dele um super Cristão, ou alguem mais especial pra Deus que os outros apostolos, mas sim, um homem, para o qual Deus tinha um plano, e nele realizava a sua vontade.

O poder de Deus en nós, se aperfeiçoa em nossas fraquezas, porque são nestes momentos em que nos rendemos conta de que sem Deus não podemos ir além, que deixamos o Senhor agir e reallizar seu querer em nós.

Podemos ver que o mesmo aconteceu com o rei David, quando pecou contra Deus, roubando a esposa de seu servo e adulterando com ela (2 Samuel 11.1-5). Afinal de contas, ele era o rei, ele tudo podia no seu reino, mas nunca acima da vontade de Deus. Ele pecou, Deus lhe fez saber seu pecado(2 Sam 11.7-10) e Deus não permitiu que seu filho do Pecado vivesse( 2 Sam 12.14). Davi foi confrontado com uma situação na qual ele nada podia fazer, enquanto seu filho esteve vivo, ele orou, jejuou, se humilhou (2 Sam 12.16-17), mas Deus havia decretado a morte da criança e assim se fez. Davi nada podia senão aceitar a vontade divina. Foi este um meio que Deus usou pra chegar ao coração de Davi, tocando em algo que ele amava, e trazendo-o de volta pra Deus.

Quero com isto dizer, irmãos, que nossas fraquezas e limitações, não devem ser pra nós motivo de vergonha ou desânimo, mas sim, um meio de deixar Deus agir, e de aprender a se submeter, sim aprender a viver da maneira de Deus. Deixar o Senhor nos quebrar uma vez mais, trabalhar em nossos corações tendo em conta que nada somos e que em TUDO dependemos do Senhor, por isso diz o apostolo Paulo:

2 Corintios 12.10
Pelo que sinto prazer nas minhas fraquezas, nas injurias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraço, então, é que sou forte.

Comentários

  1. Que Deus abençoe muito você e sua família. Abraços e fique na paz do Senhor www.mensagensedificantes.com

    ResponderEliminar
  2. Graça e paz! Gostaria de saber se o dono desse blog gostaria de fazer parceria conosco. www.maceioeventosgospel.com.br

    ResponderEliminar
  3. Graça e Paz Meg, gostariamos sim de fazer parceria contigo. desde que seja para a expansão do reino de Deus!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Comente, deixe o teu ponto de vista mas nao fira susceptiblidades.

Os comentarios com palavrões não serão publicados.

Mensagens populares deste blogue

Irmã Sofia de volta a ribalta

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!