APRENDENDO A DEPENDER DE DEUS



2 Corintios 12.9- Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mas me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.

Ao analisar estas palavras do apostolo Paulo, na sua segunda epistola aos Corintios, posso entender a importancia de dependencia de Deus.

Sendo homens, somos imperfeitos, possuimos fraquezas e erramos vezes sem conta, até que venhamos a aprender a fazer as coisas da maneira de Deus.

Paulo, era um homem dotado na Lei, sendo depois retirado por Deus, para evangelizar as nações anunciando corajosamente a palavra de Deus. Podemos ver na Biblia, que muitos milagres Deus operavou atraves dele (At 14.8-10), mas mesmo assim, ele sempre esteve conciente das suas fraquezas.

O facto de ser usado por Deus, não fazia dele um super Cristão, ou alguem mais especial pra Deus que os outros apostolos, mas sim, um homem, para o qual Deus tinha um plano, e nele realizava a sua vontade.

O poder de Deus en nós, se aperfeiçoa em nossas fraquezas, porque são nestes momentos em que nos rendemos conta de que sem Deus não podemos ir além, que deixamos o Senhor agir e reallizar seu querer em nós.

Podemos ver que o mesmo aconteceu com o rei David, quando pecou contra Deus, roubando a esposa de seu servo e adulterando com ela (2 Samuel 11.1-5). Afinal de contas, ele era o rei, ele tudo podia no seu reino, mas nunca acima da vontade de Deus. Ele pecou, Deus lhe fez saber seu pecado(2 Sam 11.7-10) e Deus não permitiu que seu filho do Pecado vivesse( 2 Sam 12.14). Davi foi confrontado com uma situação na qual ele nada podia fazer, enquanto seu filho esteve vivo, ele orou, jejuou, se humilhou (2 Sam 12.16-17), mas Deus havia decretado a morte da criança e assim se fez. Davi nada podia senão aceitar a vontade divina. Foi este um meio que Deus usou pra chegar ao coração de Davi, tocando em algo que ele amava, e trazendo-o de volta pra Deus.

Quero com isto dizer, irmãos, que nossas fraquezas e limitações, não devem ser pra nós motivo de vergonha ou desânimo, mas sim, um meio de deixar Deus agir, e de aprender a se submeter, sim aprender a viver da maneira de Deus. Deixar o Senhor nos quebrar uma vez mais, trabalhar em nossos corações tendo em conta que nada somos e que em TUDO dependemos do Senhor, por isso diz o apostolo Paulo:

2 Corintios 12.10
Pelo que sinto prazer nas minhas fraquezas, nas injurias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraço, então, é que sou forte.

Comentários

  1. Que Deus abençoe muito você e sua família. Abraços e fique na paz do Senhor www.mensagensedificantes.com

    ResponderEliminar
  2. Graça e paz! Gostaria de saber se o dono desse blog gostaria de fazer parceria conosco. www.maceioeventosgospel.com.br

    ResponderEliminar
  3. Graça e Paz Meg, gostariamos sim de fazer parceria contigo. desde que seja para a expansão do reino de Deus!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Comente, deixe o teu ponto de vista mas nao fira susceptiblidades.

Os comentarios com palavrões não serão publicados.

Mensagens populares deste blogue

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Irmã Sofia de volta a ribalta

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!