uma vida cristã com proposito

Graça e paz amados em Cristo Jesus,


gostaria de compartilhar convosco o caminho para vida cristã bem sucedida.



E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.

Apocalipse 12:11



Não seria bom, se no fim da nossa vida esta palavra se cumprisse em nossas vidas e ministério? contudo a longo caminho a percorrer até chegar lá. apesar da nossa conversão ser um acto, a nossa vida espiritual é um processo no qual Deus vai nos moldando através do Espírito Santo para chegarmos a estatura de Cristo.



Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;



Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,



Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.



Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,



Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.



Efésio 4:12-16



Quando Deus no chama através de Cristo, ele chama-nos para uma vida de devoção e discipulado real. o discipulado e a devoção não estão de modo algum separados, porque quando o discipulado é real é sempre acompanhado de uma vida de devoção e entrega a Cristo e a sua causa.Devoção é concentração num objectivo especifico, no caso dos cristãos é viver para fazer cumprir os desígnio de Deus na terra, quando somos devotos a Cristo, procuramos andar como ele andou, ou seja Cristo torna-se o nosso modelo de vida.



Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

1 João 2:6



No dia em que nos tornamos cristãos o nosso ''eu'' deve morrer para que Cristo tenha proeminencia em nos, é necessario que os nossos gostos e os nossos achismos deixem de ter validade, e passemos a procurar a vontade de Deus em nossa vida(Gálata 2:20).

Isso só é possível quando palavra de Deus tem poder e um lugar de destaque em nossas vidas, se queremos agradar a Deus procuraremos memorizar a palavra Dele, buscaremos ter um tempo exclusivo para ouvir Deus falar através da sua palavra, pois sabemos que o domínio da palavra de Deus é importante e é uma condição sine qua non para derrotar as hostes diabólicas que conforme vimos em Lucas 4 e Mateus 4 dominam também as escrituras de modo a deturpar-la de modo a desviar a muito.



Procuremos memorizar pelo menos um passagem bíblica semanalmente e ler s escrituras o máximo possível, para que possamos dizer como Cristo, 'está escrito'.



Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos.


Jeremias 15:16



Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.

Salmos 119:103



Cristãos que não maneja bem a a palavra de Deus é um alvo fácil para mundo,para carne e para satánas, devemos seguir o conselho do apostólo Paulo ao Jovem Timóteo.



Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

2 Timóteo 2:15



Como cristão devotos devemos ter ter uma vida de oração constante, em prol dos do outros, das nossa vidas e da obra Deus na terra. devemos também orar para que o Senhor possa nos sempre a oportunidade de testemunhar a nossa fé aos outros.orar que a nossa vida seja prova da existência do Senhor em toda a nossa forma de ser.



Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.


Mateus 26:36



Ele(Jesus), porém, retirava-se para os desertos, e ali orava.

Lucas 5:16



E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.


Neemias 1:4



Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.


Daniel 6:10



Daniel e Neemia foram homens de oração basta olhar os frutos que suas vidas produziram e glorificar o Pai das Luzes, pedindo que nos faça homens de oração.



Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Mateus 26:41

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Marcos 14:38



Uma vida de discipulado e devoção implicará uma vida cheia do Espírito Santo e que fará que tenhamos tanta fé fé quanto Estêvão e Barnabé.



A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.



E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Colossenses 3:16-17



Quando vivemos de acordo com a palavra de Deu, meditamos nela todos dias e permitimos que ela tome conta da nossa vida, o poder sobre natural de Deus começa a fluir em nossas vidas. Louvores a Deus, adoração diária atraves de cânticos e hinos espirituais fazem que tenhamos vitoria espiritual em todas áreas da nossa vida. As obras das treva não prevalecem na vida e adorador que conhece a palavra de Deus e só vive para o adorar e fazer a sua vontade.

Deus nos abençoe todos.



O menor dos servos,

M.K.D/O BEREANO

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Irmã Sofia de volta a ribalta

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!