Estudante cristão suspenso por compartilhar sua fé processa escola

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (*) - Um ex-aluno de uma escola no sul da Califórnia, recentemente abriu um processo contra o distrito escolar depois de ter sido suspenso por compartilhar sua fé.
Cerca de um ano atrás, Kenneth Dominguez, 16, foi disciplinado pela Gateway East High School, em San Diego e foi impedido de levar sua Bíblia para o campus.



O processo teve início depois que o distrito escolar Grossmont Union High se recusou a reconhecer ter cometido algum mau julgamento, de acordo com Brad Dacus, presidente e fundador do Pacific Justice Institute, que está representando Dominguez.Dominguez é um novo convertido. Ele entregou sua vida ao Senhor durante o feriado de Natal, em 2009.Quando voltou para a escola em janeiro, ele começou a falar sobre sua nova fé para seus amigos.



Ele estava "avivado" e "animado com a sua fé," compartilhando "o que havia acontecido com ele e o que Deus tinha feito", explicou a Dacus.Mas o seu período de graça chegou a um impasse quando um administrador o repreendeu. O funcionário da escola disse a Dominguez que ele não tinha permissão para compartilhar sua fé por causa da "separação entre Igreja e Estado".



De acordo com Dacus, Dominguez não tinha causado qualquer perturbação enquanto testemunhava sobre sua fé aos colegas. Ele não gritou ou sequer pregou em voz alta, e limitou seu discurso aos intervalos de almoço e corredores, nunca na sala de aula.Além disso, nenhum aluno ou funcionário reclamou dele.
Depois de ter sido advertido pelo diretor, Dominguez continuou a falar sobre sua fé e a levar sua Bíblia para a escola. Ele então foi avisado de que não poderia levar sua Bíblia para o campus também. Logo depois, ele recebeu uma suspensão de dois dias.



Em defesa do estudante, o advogado Michael J. Peffer, que dirige o escritório do PJI no sul da Califórnia, afirmou: "Nenhum aluno deve ser forçado a deixar sua fé e a Bíblia no portão quando entra no terreno da escola. Estamos esperando a oportunidade de reivindicar os direitos do Sr. Dominguez e proteger os alunos em toda a Califórnia".O incidente não vem como uma surpresa para os advogados da PJI. Entre os mais de 4.000 pedidos de assistência jurídica recebidos só no ano passado, Dacus disse que muitos eram sobre questões de liberdade religiosa nas escolas públicas.



"Particularmente em um estado como a Califórnia, onde o sindicato dos professores tem um controle tão grande sobre o que acontece nas escolas públicas, vemos tão grande hostilidade e preconceito contra os estudantes cristãos, e às vezes disfarçado de "tolerância", ele lamentou.

O distrito escolar de Grossmont Union High divulgou um comunicado hoje em resposta ao processo:
“O Conselho Diretivo e administrativo do Grossmont Union High School District apoia e defende a Constituição dos Estados Unidos, em especial as disposições da Primeira Emenda que protegem o livre exercício da religião e da liberdade de expressão. É também o firme compromisso da Grossmont Union High School District (GUHSD) prover um ambiente seguro e ordenado para todos os estudantes e funcionários.”





Tradução: Missão Portas Abertas


Fonte: Christia Post

Comentários

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderEliminar
  2. Amém amados....estou com voces, na pregação unica e exclusivamente da verdade....ja andei por muitos lugares, ja recebi muitas doutrinas erradas, mas agora caminho sobre uma base verdadeira, alicerçada em Cristo, o unico fundamento...necessário é que outros conheçam a verdade tal como ela é, sem mais nem menos, para que provem da verdadeira adoração....Jo4-24.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Comente, deixe o teu ponto de vista mas nao fira susceptiblidades.

Os comentarios com palavrões não serão publicados.

Mensagens populares deste blogue

SERA ERRADO OUVIR MUSICA MUNDANA?

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

O HOMOSSEXUALISMO EM ANGOLA