Conquistando a freguesia

É triste ligar a radio apartir das 19 horas em Luanda, e ouvir os programas gospeis que compentem umns com outros para levar as fregusias para a suas respectivas igrejas. O mais importante parece mesmo levar o maior numero possivel de pessoas para as suas denominações pseudo-cristãs, a mensagem já não tem sido 'receba a Jesus terás a vida eterna', mas pelo contrario tem sido como uma irmã do programa da igreja pentecostal Deus é amor disse: 'se você esta com problemas venha a nossa igreja e terás a resolução dos teus problemas'.

as ditas igrejas atropelam-se uma as outras pregando curas e milagres de todos os tipos inimagináveis, o pregadores com um português abrasileirado gritam sem parar de modo a convencer as pessoas de que basta ir as suas igrejas que a vida se transforma num paraíso. Vem a igreja universal promete terapias e milagres, a Deus é amor manda todo ir para a sua igreja no Cazenga(como se Jesus morasse lá), temos a igreja do 'apostolo' Horácio (como se fosse Cristo a nomeá-lo  para a esta posição do cristianismo primitivo) que é uma ramificação ou deserção da maná prometendo mundos e fundos para quem ir para a igreja do Deus vivo,e não é tudo ainda temos o pastor Ondjay se dizendo canal humano de milagres na terra, são tantas igrejas guerreando pela freguesia que fica difícil ligar  a radio de noite sem ouvir um destes programas que não pregam o evangelho do arrenpedimento mais pelo contrario pregam o evangelho do 'jabá'.
diga-se de passagem que muitos destes pastore anteriormente pregavam a sã doutrina, agora é um autentico Deus nos acuda.
Agora, o que falta mesmo são programas onde o evangelho de Cristo é pregado puro e sem adulterações, o evangelho da cruz,do viturperio e da vida eterna com perseguições terrenas( não estou a dizer que deve necessariamnte deve haver perseguições) tal como o apostolo Paulo disse: os que seguem a Cristo piamente padecerão perseguições. Infelizmente os progamas das emissoras publicas são tão prosmicuos com o ecumenismo qu qualquer cristão que a sã doutrina não devia perder o seu tempo a ouvi-los.

Tempo de reflexão, sobre o evangelho radiofico em Angola, antes que seja tarde de demais.

Manuel Dilandamoko

Comentários

Enviar um comentário

Comente, deixe o teu ponto de vista mas nao fira susceptiblidades.

Os comentarios com palavrões não serão publicados.

Mensagens populares deste blogue

Irmã Sofia de volta a ribalta

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!