Conquistando a freguesia

É triste ligar a radio apartir das 19 horas em Luanda, e ouvir os programas gospeis que compentem umns com outros para levar as fregusias para a suas respectivas igrejas. O mais importante parece mesmo levar o maior numero possivel de pessoas para as suas denominações pseudo-cristãs, a mensagem já não tem sido 'receba a Jesus terás a vida eterna', mas pelo contrario tem sido como uma irmã do programa da igreja pentecostal Deus é amor disse: 'se você esta com problemas venha a nossa igreja e terás a resolução dos teus problemas'.

as ditas igrejas atropelam-se uma as outras pregando curas e milagres de todos os tipos inimagináveis, o pregadores com um português abrasileirado gritam sem parar de modo a convencer as pessoas de que basta ir as suas igrejas que a vida se transforma num paraíso. Vem a igreja universal promete terapias e milagres, a Deus é amor manda todo ir para a sua igreja no Cazenga(como se Jesus morasse lá), temos a igreja do 'apostolo' Horácio (como se fosse Cristo a nomeá-lo  para a esta posição do cristianismo primitivo) que é uma ramificação ou deserção da maná prometendo mundos e fundos para quem ir para a igreja do Deus vivo,e não é tudo ainda temos o pastor Ondjay se dizendo canal humano de milagres na terra, são tantas igrejas guerreando pela freguesia que fica difícil ligar  a radio de noite sem ouvir um destes programas que não pregam o evangelho do arrenpedimento mais pelo contrario pregam o evangelho do 'jabá'.
diga-se de passagem que muitos destes pastore anteriormente pregavam a sã doutrina, agora é um autentico Deus nos acuda.
Agora, o que falta mesmo são programas onde o evangelho de Cristo é pregado puro e sem adulterações, o evangelho da cruz,do viturperio e da vida eterna com perseguições terrenas( não estou a dizer que deve necessariamnte deve haver perseguições) tal como o apostolo Paulo disse: os que seguem a Cristo piamente padecerão perseguições. Infelizmente os progamas das emissoras publicas são tão prosmicuos com o ecumenismo qu qualquer cristão que a sã doutrina não devia perder o seu tempo a ouvi-los.

Tempo de reflexão, sobre o evangelho radiofico em Angola, antes que seja tarde de demais.

Manuel Dilandamoko

Comentários

Enviar um comentário

Comente, deixe o teu ponto de vista mas nao fira susceptiblidades.

Os comentarios com palavrões não serão publicados.

Mensagens populares deste blogue

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Irmã Sofia de volta a ribalta

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!