Não! Não es melhor que o incrédulo



No dia do julgamento, não teremos nenhum motivo para nos auto-gloriamos pela nossa salvação, pois seremos salvos exclusivamente pela graça e as obras que abundaram em nós, serão  ''as que Deus preparou de antemão que andássemos nelas''Actos 2:8-10.




Não meu amigo,você não poderá rir dos incrédulos por serem condenados,pois você também merecia condenação, a única diferença entre ele e você é que você foi escolhido antes da fundação do mundo para salvação e ele deixado em seus pecado, para que a gloria seja somente para Cristo.



Nesse dia muitos incrédulos poderão ter melhores obras que você,poderão até ter uma vida melhor regrada que a tua, para que O Senhor possa realmente mostrar a você que a tua Salvação é um trabalho feito exclusivamente por Deus(Jonas 2:9).



Se você ainda ri dos incrédulos, e se achas melhor do que eles então meu amigo você NÃO ENTENDEU a graça electiva de Deus, que escolheu as coisas loucas do mundo para confundir as sãs, as menos sabias para confundir as sabias (1 Coríntios 1:28-31), você ainda não entendeu que o único motivo pelo qual creste é porque Deus assim quis, pois não depende de quem quer(vontade humana) e de quem corre(esforço humano), mas de Deus que se compadece(Romanos 9:16).



Não meu amigo, não seja como o fariseu em Lucas 18:9-14, não ores de você para você mesmo, Deus vela pela sua gloria e ela nunca a dividirá com você, portanto reconheça que você não é melhor que o teu vizinho incrédulo a quem Deus endureceu o coração. E quando pensares que foste salvo tenha a certeza que nada disso veio de você, pois não nasceste do alto, segundo a vontade da carne, mas segundo a vontade de Deus, que faz tudo segundo o beneplácito da sua vontade(João 1:13,Ef. 1:11).

Reconheça meu caro amigo, que foi Deus que abriu o teu coração para a mensagem(Actos 16:14), te tirou do estado de morte espiritual(Efésios 2:1), arrancou o coração de pedra e colocou um capaz de crer, te deu o arrependimento e a fé(Fil 1:129), e te preserva com a sua mão forte e com o seu temor para que não te desvies e possas perseverar. diz meu amigo, onde você tem mérito nessa historia? Acaso você creu sem a acção do Espírito de Deus? Ou foi o teu livre-arbítrio que morreu na cruz por ti e te comprou com o seu próprio sangue?


Te garanto meu amigo, que se realmente foste salvo por Cristo, então no dia do juízo não terás tempo para rires e gozares do incrédulo, mas estarás de joelho reconhecendo a graça e misericordia de Deus, pois terás a certeza de que poderias ter experimentado a ira e o juízo vingativo de Deus e ainda assim Deus continuar justo.   Não,meu amigo. você não é melhor que o incrédulo, voce era tão malvado quanto ele, tão depravado e virado para o mal quanto ele(Gênesis 6:5), foste salvo somente pela graça de Deus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Irmã Sofia de volta a ribalta

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!