Cortando o mal pela raiz

Visto que estamos na quadra festiva, e o 25 dezembro, é considerado, como um dia de estar em família, fui convidada para almoçar em casa de um irmão da igreja, com sua esposa e seus 4 filhos. Durante, o almoço, algo me chamou atenção…..Era uma casa de família como as outras, mas com a particularidade de NÃO HAVER TELEVISÃO nela. E eu, curiosamente pergunto, e o chefe de família respondeu pra nós, que quando temos uma televisão, é como se estivéssemos a convidar alguém pra entrar em nossa casa, em nossas vidas….

Na verdade, isso é algo, que, creio que todos cristãos sabem. A televisão, é um super meio de comunicação, nela encontramos tudo, mas, podemos até seleccionar as informações e as emissões (nós adultos), mas já não é a mesma coisa com as crianças….Elas recebem o que lhes é dado, são inocentes e se servem de tudo que aprendem…Pude notar, que as duas meninas mais crescidas, 5 e 3 anos, só falam de coisas cristãs, porque só vêem desenhos animados cristãos, e outros rigorosamente seleccionados pelos seus país, são obedientes e não correm o risco de ver a violência e a lascivia que a televisão transmite em suas publicidades por exemplo, durante o intervalo dos desenhos animados.

De facto, somos nós que devemos saber utilizar os meios eu temos em mãos, evitar perder tempo com emissões que em nada edificam, e muitas vezes só nos passam maus exemplos, como filmes, novelas e diversos, nos quais a nudez humana é exposta sem algum pudor, a impureza, sensualidade, o adultério, a vida desregrada é passada sem nos darmos conta, emissões repletas de exemplos a não serem seguidos, muitas vezes, do principio ao fim elas simplesmente nos mostram tudo o QUE UM CRISTÃO NÃO PODE VER NEM FAZER….se nada aprendemos com isso, simplesmente devemos cortar o mal pela raiz.

Estudos comprovam que, nós guardamos 10% daquilo que lemos, 20% daquilo que lemos e escutamos, 30% daquilo que vemos, 50% DAQUILO QUE VEMOS E ESCUTAMOS AO MESMO TEMPO, 70% daquilo que dizemos e 90% do que fazemos, logo, grande parte da informação (50%) guardamos quando vemos algo pela televisão.

A palavra de Deus nos diz:
Lucas 11.34:São os teus OLHOS a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas se forem maus, o teu corpo ficará em trevas.

1 Joao 2.16: porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a CONCUPISCENCIA DOS OLHOS e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.

E ainda Paulo escrevendo a Tito diz: Tit 2.7-8: Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras. No ensino, mostra integridade, reverencia, linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo INDIGNIDADE NENHUMA que dizer a nosso respeito.

Nós cristãos, temos do Senhor o discernimento, para poder seleccionar o que vemos, mas, no que toca a crianças pessoalmente, adoptaria a mesma medida que este casal: PAS DE TÉLÉ CHEZ MOI….Em outras palavras, não teria uma televisão em casa. É possível vivermos sem ela.

Paz

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Irmã Sofia de volta a ribalta

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!