NUNCA VOS CONHECÍ

Mateus 7:19-23
“Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demónios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhe direi abertamente: nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”

Uma vez, conversando com uma senhora pertencente a I.U.R.D., exortava-lhe sobre o perigo que corremos ao frequentar uma denominação que se desvia da palavra de Deus, cujas práticas são contrários aos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo, e ela, muito confiante, me disse: “…é verdade que muitas coisas que determinados pastores ensinam podem não estar na Bíblia, mas a verdade é que muitos que lá se encontram são curados e saem de lá com seus problemas resolvidos e suas feridas saradas…”.
A resposta que esta senhora me deu, é motivo suficiente para ela e outras milhares de pessoas pertencentes a seitas e religiões desviadas permanecerem nestes locais. Muitas delas nem sequer pregam a Cristo, têm uma outra figura como centro de sua adoração, e mesmo assim, nelas, pessoas são curadas e testemunham a mudança alegando ser Deus o autor de tal proeza.
Na verdade, como vemos na passagem acima, muitos que não servem a Deus, podem realizar seus milagres, podem expulsar demónios e até profetizam em nome de um Deus que não conhecem e nem por Ele são conhecidos. As multidões andam atrás de milagres, não se importando com o local em que vão buscá-los nem de quem os recebem, querem seus problemas resolvidos num estalar de dedos, querem pagar e receber como num supermercado, querem ter Deus como aliado para que seus projectos corram bem, para que possam prosperar e depois disso, jogá-lo fora como um objecto descartável…
Mas, a santa palavra de Deus, claramente nos afirma, se queremos os milagres e não queremos o Operador de Milagres, Satanás facilmente nos poderá enganar pois este, também pode se transformar em anjo de luz, pode realizar curas, pode dar uma superficial sensação de paz e alívio que só encontramos nos braços de Jesus.
Vejamos o que o Apóstolo Paulo disse aos Gálatas:

Gálatas 1.8-9
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

Caros irmãos, no nosso caminhar pela terra todos nós passamos por aflições e momentos de dificuldades, mas não significa que tenhamos que recorrer desesperadamente a qualquer evangelho fácil e deturpado que nos for pregado, por mais que hajam sinais e maravilhas, não devemos correr o risco de viver um evangelho falso, incorrendo em práticas que não O agradam.
Certas seitas recusam-se a admitir que os cristãos passam por aflições, que o facto de sermos cristãos não significa que não adoeçamos ou não possamos vir a morrer de um câncer ou de uma outra doença qualquer.
É necessário que cada um de nós entenda que, servir a Deus não significa que não tenhamos dificuldades financeiras ou de outras índoles. Somos servos de Deus, mas também somos humanos, totalmente carnais que precisamos nos esforçar e trabalhar para poder ganhar o nosso pão. É necessário plantar para colher, e plantar da maneira certa, de forma honesta e não atropelando a palavra de Deus.
Nenhum tipo de ritual estranho, sacrifício ou voto extra bíblico nos aproxima de Deus, por mais duro e custoso que este seja, por mais zelo empregado para realizá-lo se não estiver de acordo a palavra de Deus seja anátema.
Devemos todos tratar com bastante seriedade cada ensino que nos é transmitido, e refutar aquilo que está errado, deixando a parcialidade de lado e nos dedicando a agradar a Deus e servi-lo de todo coração.
Te convido, caro irmão, a analisar as tuas crenças, as doutrinas que aprendeste desde a meninice, procure saber na palavra de Deus se elas realmente existem e não ande pra lá e pra cá em busca de sinais, tenha como base e alicerce de sua fé a palavra de Deus pois esta permanece, e milagres qualquer um pode falsificar.

Mateus 24.24
Se, pois, alguém vos disser: eis aqui o Cristo! Ou: ei-lo aí! Não acrediteis. Porque hão-de surgir falsos profetas e falsos Cristos, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Contudo, estejamos atentos amados irmãos. Cristo é sim, a solução de nossos problemas mas não como muitos pregam por aí. Saibamos esperar no seu tempo e viver com as nossas aflições aguardando a glória futura que no céu o Senhor nos tem reservado.

João 16-33
Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo
.

2 Coríntios 4.8-11
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos mas não destruídos; trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos; pois nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus Cristo, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal.


Marcieth Luís

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Irmã Sofia de volta a ribalta

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!