O Jugo está pesado?

1 João 5.1- Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também o que dele foi gerado.

porque o meu jugo é suave e omeu fardo é leve.
Mateus 11:30




Deus é amor, e seu grande amor por nós foi demonstrado na Cruz. Até aqui, tudo bem, todos cristãos sabem disso. Mas se você ama a Deus, deve amar também o seu próximo (1 João 4-11.12). Ok, isso todo mundo já sabe também, mas nos esquecemos de um pequeno detalhe:



1 João 5.2-3- Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo os seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor de Deus: em obedecer os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.



Mas se amamos o nosso próximo, então estamos no dever de guardar os mandamentos do Senhor, ali estaremos representando o amor de Deus. E a palavra de Deus nos diz que os seus mandamentos não são pesados.

Porque será que Deus nos diz na sua palavra que os seus mandamentos não são pesados?



1 João 5-4- O que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.





Gálatas 2-20- Fui crucificado com Cristo. Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé do filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.



Viver neste mundo não é fácil, principalmente quando se pretende caminhar na luz (João 16-33), mas Deus já nos deu a receita, pois a quando da nossa conversão, o compromisso que fizemos foi de viver pela Fé, e esta fé vence o mundo. E esta fé deve ser somente baseada em Cristo.



1 João 5-5- Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o filho de Deus.



Continuaremos sendo cristãos derrotados se a nossa fé depender de um pastor, de uma religião, de um falso deus ou mesmo de Jesus se aumentarmos mais alguma coisa na suficiência de Cristo.

Tem gente a pregar um Cristianismo que põe de parte as escrituras, e gente pregando um Jesus que quando não opera um milagre é porque é falta de fé da parte do crente. Mas é necessário, prestarmos atenção à soberania de Deus. Deus escolhe o rico e o pobre, o doente e o são, tudo segundo a sua soberania. Não significa que todos os males vêem de Deus, mas sim, que nada sai do seu controle.



Romanos 9-14.15- Então, que diremos? Acaso Deus é injusto? De maneira nenhuma! Pois ele diz a Moisés: “ terei misericórdia de quem quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem quiser ter compaixão”.









Amados, ser cristão não é se fechar num conjunto de doutrinas, nem viver num mar de proibições. Se vivermos desta forma, é porque nossas mentes e corações ainda não foram realmente transformados. Se procuramos viver e nos aproximar de Deus fingindo e escondendo nossos pecados, continuaremos sendo mundanos, vestidos de pastores, evangelistas atrás dos púlpitos das igrejas (Tito 1-16)

Se Deus nos diz que seus mandamentos não são pesados e continuam nos pesando, é porque temos tentando vive-los de uma maneira errada. Estamos a procura de curas, empregos, dinheiro, casamentos, filhos….e outras tantas coisas na igreja, tudo menos “Deus”. Já não ansiamos pelo encontro com o mestre, a nossa salvação se materializou, porque nos dias de hoje, cristão vencedor é o que tem boa vida.

Mas prestemos bem atenção, nossos apóstolos não eram milionários, nossos profetas até comiam gafanhotos; lembre-se sempre: Ser rico não é pecado, nem querer ser, mas nunca deixemos que isso se torne prioridade, nem nos enganemos achando que Deus tem sempre que satisfazer os nossos desejos.

.

Voltemos a verdadeira visão da Cruz de Cristo; a Salvação da Humanidade ( Tito 2-14).

Marcieth Pinto, Bereana de Plantão

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Irmã Sofia de volta a ribalta

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!