Pastor Detido por Tráfico de Drogas

Foi no município do Songo, Província do Uíge, que se registou mais este triste caso, protagonizado por um homem que se diz "Servo do Senhor". Não quero com isso dizer que ele não o seja, mas que, afinal de contas nem sempre o que muitos "pastores" dizem, realmente o fazem.
Pastor da Igreja Espiritual Antiga de Angola, foi detido no dia 26/08/2010, por porte ilegal de drogas; o mesmo foi encontrado com 300 Kg de liamba e outros artigos, sendo a liamba a principal causa da sua detenção.
Na entrevista dada à TPA, o pastor admitiu seu erro publicamente, pedindo perdão a Deus e aos homens, pelo seu erro. Creio que, se de todo coração ele o fez, Deus o perdoou, mas, é isso mais uma prova do que o conceito de "contentarmo-nos" com aquilo que temos está desaparecendo do seio da Igreja.
O pastor, alegou que as causas que o levaram a cometer tal crime, foram as dificuldades financeiras que este enfrentava.
Vamos agora, analisar profundamente, o que a palavra nos ensina acerca disto, e o que possivelmente faria um homem comprometido com as escrituras tomar tal atitude:
1. A mã interpretação de passagens como João 10-10 e 2Corintios 8-9, as quais dizem:

João 10-10: O ladrão não vem se não a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
A palavra "abundância" não se resume somente em coisas materiais; a vida em abundancia com Cristo é abundar em amor, boas obras, frutos e tudo aquilo que nos identifique com ele. Podemos ver claramente em 2 tm 6.17-19.

2 Coríntios 8.9: Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.
Amados, de igual modo, este "enriquecer" não quer dizer que todo cristão deva ser rico, não significa que todos aqueles que foram salvos devem ter bens e inúmeras propriedades, porque se assim fosse, os apóstolos teriam vivido com toda essa riqueza.

2. Se formos verificar a vida que os apóstolos da igreja primitiva levaram, poderemos notar que:
a) Eram homens que trabalhavam para o seu próprio sustento:
2 Co 12.14-18: Eis aqui estou pronto para pela terceira vez ir ter convosco, e não vos serei pesado, pois que não busco o que é vosso, mas sim a vós: porque não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais para os filhos.
Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.
Mas seja assim; eu não vos fui pesado mas, sendo astuto, vos tomei com dolo.
Porventura aproveitei-me de vós por algum daqueles que vos enviei?
Roguei a Tito, e enviei com ele um irmão. Porventura Tito se aproveitou de vós? Não andamos porventura no mesmo espírito, sobre as mesmas pisadas? (ver também Act 20.33-34)

b) Por muitas ocasiões passaram necessidades:
2 Co 11.24-27: Recebi dos judeus cinco quarentenas de acoites menos um. Tres vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.

c) Com seu testemunho nos ensinaram a nos contentar com o que temos e dar sempre graças a Deus:
1 Tm 6-8:Tendo, porém, sustento, e com o que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

d) A bíblia não condena o querer ser rico, porém, nos alerta dos riscos que corremos ao tentar sê-lo:
1 Tm 6.9-10: Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Mas para aqueles que querem servir fielmente a Deus, a palavra nos exorta:
1 Tm 6.11-12: Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.

A ânsia de subir na vida e ocupar um lugar de destaque na sociedade, de ser alguém entre os homens, pode nos levar à ruina e podemos com isso ser causadores de blasfemias contra o nome Santo do nosso Deus, a quem alegamos servir de todo coração. Vamos todos de forma digna lutar pelos nossos interesses, não dando razões nenhumas para juizo e descrença por parte dos homens, exaltando sempre com o nosso viver, o nome Daquele que é sobre todos os Nomes.

Tito 2. 6-8:Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados. Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós. ( ver também 2 Tm 2. 15-16).


Marcieth Luís




Comentários

  1. 2ª Blogagem Coletiva: Sinais Do Fim Dos Tempos – Prenúncios Da Volta De Cristo! - ed. 2010

    Quase um ano se passou desde a “1ª Blogagem coletiva: Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!”, que se realizou no dia 30 de Novembro de 2009, e hoje estou aqui para te convidar para participar da" 2ª Blogagem Coletiva: Sinais Do Fim Dos Tempos – Prenúncios Da Volta De Cristo! - ed. 2010"

    Se você quiser participar, deverá publicar em seu blog um post relacionado ao tema proposto “Sinais do fim dos tempos - Prenúncios da volta de Cristo!” – no próximo dia 07 de Dezembro.

    As regras para participar e mais detalhes estão no meu blog: Eu sou o mensageiro!

    "http://aureliomcgomes.blogspot.com/2010/10/2blogagemcoletivasinaisdofimdostempos.html"
    "ou clique aqui -> Post - 2ª Blogagem Coletiva: Sinais Do Fim Dos Tempos – Prenúncios Da Volta De Cristo! - ed. 2010"

    Obrigado pela atenção, peço e espero que você participe.

    Amo ler seus comentários e tenho prazer em responde-los

    "...:: Vote No Blog - seu voto é importante ::..."
    "http://aureliomcgomes.blogspot.com/"
    "Blog Eu Sou o Mensageiro!"

    Fique na paz do Senhor
    Será um prazer ler seus comentários,
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

    Atenciosamente,
    "Aurelio MC Gomes - Blog Eu Sou o Mensageiro!"

    ResponderEliminar
  2. "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males".
    A Palavra apenas na mente, deixando de praticar aquilo que Ela exorta.
    Obrigado por essa notícia, apesar de ser lastimável.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. venho lhes informar que o seu banner saio do ar

    por favor colocar outra imagem e me avisar por favor

    volte sempre que quiser.
    Espero te receber lá mais vezes

    "...:: Vote No Blog - Cliqui aqui ::..."
    "http://aureliomcgomes.blogspot.com/""Blog do Aurelio - Sou o Mensageiro!"

    Amo ler comentários e tenho prazer em responde-los

    Que Deus te abençoe.
    Fique na paz do Senhor
    Será um prazer ler seus comentários,
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

    Atenciosamente,
    "Aurelio MC Gomes - Blog Eu Sou o Mensageiro!"

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Comente, deixe o teu ponto de vista mas nao fira susceptiblidades.

Os comentarios com palavrões não serão publicados.

Mensagens populares deste blogue

Irmã Sofia de volta a ribalta

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!