Caio Fabio afirma que a Bíblia não é inerrante

Fonte: Mulheres Sabias Blog da Rô





Vi alguns blogueiros admirados com o que Caio Fabio falou sobre a Bíblia dizendo que ela não é a palavra de Deus, negando sua inerrância.
A muito tempo que sei que para ele e seus caminhantes, a Biblia contém a palvra de Deus. Isso não é nehuma novidade para mim, é só analisarem a doutrian do Caminho da Graça e todos verão que ele prega heresia travestida de Evangelho.

Em um debate acirrado no blog de um caminhante sobre seu seguimento, foi postado a doutrina do caminho da graça, diante deste fato houve tanta confusão, que o caminhante apagou o artigo mas um pastor amigo meu copiou rapidamente antes que fosse apagado e postou em seu blog. E eu copiei também na época. Portanto leiam:

O que é o caminho da Graça?

Jesus disse em João 14.26 que nos enviaria o Consolador e que esse sim nos faria compreender todas as coisas. “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” Já no blog “andando na graça”, postado em 19/11/2009, Caio Fábio disse: Meu exercício mental tem sido [entre tantos outros que faço...] o de ler as Escrituras apenas a partir de Jesus; deixando de fora todas as pré-compreensões estabelecidas pela Religião Cristã; especialmente no que tange às suas Institutas ou Dogmas; quase todos nascidos da e na Igreja de Constantino; não do e no Evangelho..” “Meu exercício mental...” ou seja, Jesus, a Bíblia, a salvação, o céu, o inferno e tudo mais, segundo a mente dele! Seria essa a doutrina dessa, que poderíamos chamar de seita?
Parte do conjunto de crenças (ou descrenças) das pessoas do movimento “caminho da graça”, a Bíblia e Deus segundo Caio Fabio:
“Não cremos em clero;
Não cremos que os homossexuais irão para o inferno.
Não cremos que os pecados sexuais são mais graves ou piores que qualquer outro pecado.
Não cremos que fora da igreja não há salvação;
Não cremos que aqueles que não receberam a informação histórica sobre o Evangelho morrerão sem salvação;
Não cremos que só os crentes são filhos de Deus;
Não cremos que Deus criou o universo e depois que algo deu errado Ele enviou Seu Filho para dar um jeito nas coisas;
Não cremos que depois da morte a pessoa não possa ser salva;
Não cremos no cristianismo. Nem no judaísmo. Nem no islamismo ou qualquer outro ismo, mas só no Evangelho de Jesus Cristo e existe Evangelho de Gênesis a Apocalipse.
Não cremos que escândalo seja algo relacionado com andar com gays, prostitutas, bandidos ou beber ou fumar ou a forma de nos vestirmos.”

É ou não é outro evangelho?


Não podia deixar de colocar um video do Rev. Augustus Nicodemus falando sobre a inerrancia das escrituras

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Irmã Sofia de volta a ribalta

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!