História Triste:Falta de Amor ao Proximo...

Folha 8

Aos Sabados e domingo, todos caminhos dão ao templo do Senhor Jeová, como diz o grande Godinho da Samba ou simplesmente ''Angloma'' para designar Igreja, salão do reino, Mesquita,Sinagoga e outros.Nestes dias, é visivel a preoupação dos ''humanos fiéis''em chegar a tempo e horas.
Sentados no Banco ouvem a homilia(em linguagemevangelica: pregação) com devoção. Qual devoção, qual que?! É tudo fingimento porque são piores que serpentes.

Nenhum deles se mostra disponivel para realizar uma obra de caridade, nem a mais modesta. Simplesmente,ignoram um dos principais mandamentos divinos ''ama o teu proximo como a ti a mesmo''. Se o proprio religioso peca por defeito, o que espera do ''mundano'', o incrédulo relactivamente à palavra do Senhor. O caso flagrante que testemunha o esmorecimento do ''amor ao proximo'' dentre os angolanos, em particular os luandenses, ocorreu no bairro Golf-2, nas imediações das bombas de gasolina da sonangol, no sentido ascendente para a vila do Gamek, num local habitualmente ocupado por vendedores de rua.

Pico, jovem cobrador de táxi, enquanto trabalhava, resolveu descer da viatura de marca toyota hiace em que labuta a fim de comprar um disco compacto (CD); talvez, para entreter os passageiros porque a rota era longa e a via estava engarrrafada. Eufórico, pergunta o preço do produto a adquirir, durante o processo de negociação, o rapaz cai sobre a grande quantidade de discos. Volvidos alguns segundos entra em agonia total.

O jovem espumava pela boca era o sinal hipotetico de epilepsia, popularmente chamada doença de gota. Ninguém, nem mesmo  o próprio motorista da viatura em que trabalhava, prestou os primeiros socorrros. O vendedor deixou de socorrer o próximo para recorrrer os discos, tendo gritado ''quem vai pagar o prejuizo?!''

Como ''Deus dá roupa conforme o fio'', segundo o ditado popular, Pico reuperou, minutos depois, sem o socorro de ninguém, nem mesmo dos religiosos que naquele domingo à tarde passavam pelo Golf-2.

Comentários

Enviar um comentário

Comente, deixe o teu ponto de vista mas nao fira susceptiblidades.

Os comentarios com palavrões não serão publicados.

Mensagens populares deste blogue

Irmã Sofia de volta a ribalta

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!