DIVINA REVELAÇÃO DO CÉU E DO INFERNO

Parece difícil para muitos cristãos evangélicos perderem a alma católica, uma vez que ainda continuam presos as suas raízes. Surpreende me que os evangélicos que dizem que a bíblia é auto-suficiente para sua fé cristã, ainda depositem crença em divinas revelações de todas as espécies.




Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e adoração de anjos os impeça de alcançar o prémio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa.


Colossenses 2:18



Choca me ver que pessoas se aproveitem da fé dos outros para fazer negocio, com supostas revelações direitas de Deus para o cristianismo e para humanidade em geral, são vendidas aos milhares para alimentar a religiosidade de muitos. Vejamos o caso da senhora Baxter que segundo soube já vendeu mais de 6 milhões de cópias das suas divinas revelações. Se recebeu uma mensagem de Deus para todos, porque vender restringindo assim apenas para alguns poucos que o podem adquirir. Nota se que sua intenção é maximização dos lucros e não a propagação do verdadeiro evangelho de Deus.

Os autores dessas revelações na maior das vezes dizem ter estado pessoalmente com uma das pessoas da trindade, ou visto uma reunião dos três para decidir o futuro do visionário, essas visões tem mais aparência de fabulas do que qualquer outra coisa. Mas a maior questão é precisamos depender dessas revelações? Não será a bíblia suficiente?

O habito é evangélico é criticar as visões católicas, enquanto nem sequer paramos para analisar as visões dos supostos mensageiros evangélicos.

Ao analisarmos esses ditos livros veremos uma serie de inconsistência e contradições entre eles a bíblia. Outro afirmam que Satanás reina no inferno e que faz dele o seu centro de operações, maltratando as almas, e comandando ate parque de diversão infernal, contrariando as escrituras que dizem que o diabo é o príncipe dos ares e que habita nas regiões celestiais, enquanto que os anjos que se encontram no tártaro ou Hades e que estão presos com correntes eternas aguardando o juízo do grande dia (efésios 6:12,judas6). Alguns ate dizem cristãs sinceras foram rejeitas no Céu, porque cortaram o cabelo, ou porque não deram dizimo.

Outros ainda excedem ao atribuírem superes poderes ao sangue de Jesus, enquanto nos outros sabemos de que a orientação esta em fazermos no nome de Jesus.

Faça uma analise dos testemunhos de muitos irmãos que “foram” ao inferno ou céu, e voltaram e veras uma contradição gritante, os defensores dessas revelações extras bíblicas respondam me, a quem devemos dar credito? Eu respondo somente a bíblia.

Só se não analisarmos e as confrontarmos com a bíblia é que poderemos dizer que são “divinas revelações”.

Os evangélicos na ânsia de coisas novas, tem sido como os atenienses sempre procurando por novidades de modo a chamar atenção e dar impulso a sua pretensa religiosidade (actos17:21). Mas uma vez amados irmãos, será que a bíblia não é suficiente? Não tem muitos se aproveitado da fé para fazer negócios?

Muitas, ou a maioria dessas visões espalham heresias e provocam uma reacção de medo e depressão aos seus leitores.



Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.


2 Pedro2:3



Queridos irmãos, não que todas visões sejam heréticas, pois há aquelas que verdadeiramente provem de Deus, em situações especiais, mas nos devemos sempre julgar essas visões se provem ou não da parte de Deus, pois a bíblia já alertava sobre a existência de pessoas que se aproveitariam dos néscios para fazer negocio e enriquecerem.



Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.


1 João 4:1



Esses escritores afirmam receber as revelações directamente de Deus, pondo se ao mesmo nível dos escritores inspirados de Deus, e põe os seus escritos no patamar das escrituras sagradas. Cuidado pois daqui a pouco teremos uma outra bíblia com os escritos das revelações extras bíblicas desses escritores, só que não haverá coerência nela porque a maior parte se contradiz.

Eu prefiro sola scriptura (somente a bíblia) porque acredito que ela é suficiente e que as revelações nela contidas são únicas 100% confiáveis, vi um comentário de uma senhora que dizia acreditava nessas revelações e ainda David yong chow disse também acreditar nelas, mas o achar deles não importa, a bíblia manda examinar tudo e provar os espíritos e na prova bíblica amados irmãos esses livros e testemunhos não passam na prova de compatibilidade. Portanto trazem um outro evangelho, a respeito do qual nos advertiu o apóstolo Paulo.



Mas ainda que nós ou um outro anjo dos céus lhe pregue outro evangelho diferente daquele que lhes pregamos que seja amaldiçoado.


Gálatas 1:8



Não são necessários anjos, não são necessárias novas visões, a bíblia continua sendo suficiente e perfeita para que alcance a vida eterna, e sirva a Deus com temor e tremor.



Toda escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correcção e para a instrução na Justiça.


2 Timóteo 3:16



Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ate ao ponto de dividir a alma do espírito, juntas e medulas, e julga pensamentos e intenções do coração.


Hebreus 4:12



Queremos mais o que? Não acho necessário que um morto volte para falar do céus ou do inferno, ou para converter pessoas porque:



Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tão pouco se deixarão convencer ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.


Lucas 16:31



Não há necessidade de uma nova revelação para os fins dos tempos porque o apocalipse, Daniel e a bíblia em si é completa.

Meditem nisso irmãos, em vez de comprar esses livros compre uma bíblia e se já tiveres ofereça a quem não tem.

Que sejamos verdadeiros bereanos(actos17:11).


MANUEL DILANDAMOKO

Comentários

  1. olá pastor, que a paz do SENHOR JESUS esteja convosco, amém!!! concordo plenamente com a sua opinião pois devemos crê no que diz a palavra de Deus. muitos se tem levantado dizendo que Deus revelou isso ou aquilo, supostas revelações, mas pense bem; se essas revelações do inferno fossem verdadeiras porque Deus não o revelou antes para os profetas do passado e para os apostolos? quando paulo subiu ao terceiro céu onde habita o trono de Deus; nota-se que ele somente descreveu que ouviu coisas inefáveis que ao homem natural não é digno de falar. ele não diz que foi ao inferno. como pode agora muitas pessoas dizerem que Deus está revelando algo.....cremos que pela bíblia se analisarmos, é mentira dessas pessoas com essas supostas revelações.....isso é para proveito deles e não do evangelho da graça de Deus.....a minha opinião é juntamente com a sua pastor, dentro da palavra de Deus.....Deus nos abençõe em CRISTO JESUS, amém!!! do brasil diácono anderson souza

    ResponderEliminar
  2. Seus incredulos raças de viboras , saibam que os vossos atos de difamarem o mal pelo bem e o bem pelo mal, vós custará a vida no dia do julgamento final. Sê voces não crêem nas revelações essa é vossa opinião , nao deturpem a crença dos outros seus filhos da put...

    ResponderEliminar
  3. Querido amado Anonimo,nao sei quem és, porque nao tiveste a amabilidade de te identificar, mas o Deus e pai de toda a humanidade a todos conhece e sonda....se está tao certo das suas conviccoes, poderia ao menos se identificar e usar palavras dignas de um servo de Deus, se de facto o é.....No que toca as revelacoes, a palavra de Deus nos é mais do que suficiente, o livro de Apocalipse foi encerrado com uma maldicao para aqueles que acrescentarem alguma coisa ao que está escrito, Jesus veio a terra, salvou o mundo, enviou seu S.E. para nos guiar em toda verdade, sem qie tenha mos necessidade de sonhar e imaginar alem do que nos é proposto...é engraçado saber que a biblia está repleta de revelaçoes e profecias que precisam de ser estudadas e bem compreendidas, mas por preguiça ou falta de interesse, procuramos o caminho mais simpples...o Deus me revelou, Deus me revelou.....Deus n revela nada contrario a sua palavra....neste livros da irma Baxter, ela revela ter ido ao ceu e ao inferno, mas a palavra de Deus diz que:Heb 9.27: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juizo....sem idas e vindas....e tambem em 1 Corintios 2.9: Mas, como está escrito: as coisas que o olho nao viu, e o ouvido nao ouviu, e nao subiram ao coracao do homem são as que Deus preparou para os que o amam.....Deus preparou algumas coisas pra nós, e outras não....Dt 29.29-As coisas encobertas são para o Senhor, nosso Deus, porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre........Espero que entenda e a proxima vez que quiser comentar, preste atencão às palavras usadas, todos nós nascemos de uma mulher e vc tb....tenha mais respeito para com a mãe dos outros..... Marcieth Luis

    ResponderEliminar
  4. eu acredito sim nas revelaçoes pois todas falam sempre quase a mesma coisa não adianta querer dizer que não acredita pois isso não mudará o que diz a palavra de Déus sem santidade nós não veremos á Déus .Que nós possamos endireitar nossos caminhos e vigiar nossos pensamentos,amar nosso próximo e sermos fiéis á Déus
    ASS;Suzana Lima

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. qual a opinião a respeito do homossexualismo? desde a infancia eu sempre olhei as meninas de um modo diferente, tive namorados, mas essas relações nunca deram certo e neste momento eu tenho um relacionamento com uma mulher com quem eu me relaciono muito bem, é quase perfeito. ela é a minha primeira e ultima namorada. sei que o
      velho testamento faz referencias a praticas homossexuais, eo livros depois dos evangelhos tambem, principalmente os referidos a Paulo, mas eu acho que não existe livro.

      Saudação amada, desculpa acabei apagando o seu comentário por engano. Mas fiz questão de copiar e colar e tal qual escreveste. Bom, a minha opinião sobre o homossexualismo e que a biblia condena tal e qual outros pecados e que o sangue de Cristo pode nos purrificar de todo pecado, incluindo o bomossexualismo. Mas posso sim te ajudar, deixe o teu email que entrarei em contacto.

      Eliminar
    2. Desculpa amada,pois nao pude publicar o comentario completo, mas publicarei sim.

      Eliminar

Enviar um comentário

Comente, deixe o teu ponto de vista mas nao fira susceptiblidades.

Os comentarios com palavrões não serão publicados.

Mensagens populares deste blogue

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Irmã Sofia de volta a ribalta

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!