O PECADO DEIXA DE TER VALIDADE APOS A MORTE?

Aquele que morreu foi absolvido do pecado.

Romanos 6:7 TMN

O corpo governante das testemunhas de Jeová ensina com base nesse versículo que após a morte da pessoa, ela fica livre de todos pecados cometidos durante o tempo que esteve em vida, portanto as pessoas não hão-de ser castigados por julgados nem castigados por eles.



“A bíblia explica que ao morrer a pessoa é liberta ou livrada de quaisquer pecado que tenha cometido. Ela diz:

“Aquele que morreu, foi absolvido do pecado.” (romanos 6:7) Isto significa que quando a pessoa for ressuscitada, será julgada a base daquilo que fizer no dia do juízo, não a base do que fez antes de morrer.”

Poderá viver para sempre no paraíso na terra, pag.175 (1989, watch tower)



Em relação a isso a bíblia apologética responde:

“Não temos, aqui, justificativa para dizer que após a morte não há nenhum juízo, como afirmam as testemunhas de Jeová, aplicando este texto, indevidamente a condição dos mortos. Em verdade, o versículo em estudo não se refere ao estado dos mortos, mas condição do homem diante de Deus: a separação. O apóstolo Paulo ensinou que quando estamos mortos para o mundo (ou seja, separados do mundo) passamos a viver com Cristo. Quanto aos definitivamente separados de Deus, as escrituras afirmam que após a morte vem o juízo: morte eterna ou vida eterna (romanos 2:6-11,hebreus 9:27)”



A bíblia é bem clara e explicativa em relação ao facto de prestaremos conta a Deus por todos actos cometidos durante a nossa vida terrena.



De facto Deus pedirá contas de todas as acções, mesmo quando feitas ás ocultas sejam boas, sejam más.
Eclesiastes 12:14






Mas eu (Jesus), lhes digo que qualquer que se irar contra o seu irmão estará sujeito ao julgamento. Também qualquer que disser ao seu irmão: tolo, será levado ao tribunal.
Qualquer que disser: louco! Corre o risco de ir ao fogo do inferno.
Mateus 5:22


Todo aquele que pecar sem a lei, sem lei perecerá, e todo aquele que pecar sob a lei, pela lei será julgado.


Isso tudo se verá no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, conforme declara o meu evangelho.
Romanos 2:12,16






Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para elas.


Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do tono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com que tinham feito, segundo o que estava registado nos livros.
Apocalipse 20:11-12



É típico das testemunhas de jeová ou russelitas negarem toda evidência bíblica e distorcerem um ou vários versículos para justificarem os seus ensinamentos infundados, e doutrinas de homens. Neste falso ensino a intenção do corpo governante dos russelitas é tentar justificar que todos os humanos mesmo os incrédulos terão uma segunda chance de se arrependerem e ingressarem nas suas fileiras durante o reinado milenar. Não é preciso ter muito conhecimento bíblico para saber que quem rejeita a salvação gratuita através Jesus Cristo (como as testemunhas de Jeová fazem resolutamente), não terá uma segunda oportunidade nem neste século nem no porvir e nem será ressuscitado durante o reino milenar, mas apenas os santos que creram em Jesus (apocalipse 20:4).



Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do filho unigénito de Deus.
João 3:18




Que o Senhor Jesus ilumine a vossa mente e entendimento, para que a luz do evangelho resplandeça sobre todos.

Marcieth Pinto Luis

Comentários

  1. Muito bom o blog, estou te seguindo...
    o meu esta aqui, wwww.thaimourao.blogspot.com...
    continue assim, Deus te abençoe

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Comente, deixe o teu ponto de vista mas nao fira susceptiblidades.

Os comentarios com palavrões não serão publicados.

Mensagens populares deste blogue

Irmã Sofia de volta a ribalta

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!