MAIS UMA VITIMA DA BRUXARIA?



Não sei descrever como me senti quando recebi a noticia de que um bem "cotado crente" de uma igreja pentecostal suicidou se apos ter sido acusado de feitiçaria.
Chamou me atenção o facto de ele não ter recebido apoio antecipado de ninguem muito menos dos menbros ou da liderança da sua igreja, pelo contrario tal como em casos semelhantes as pessoas afastaram se e deixaram no  , no exacto momento em que ele mais precisava de ajuda.
Devo salientar que ele ja vinha sendo acusado de feiticaria a muito tempo, o que desecandiou uma perseguição violenta contra ele e sua familia, tanto que sua familia(mulheres e filhos) teve que fugir devido as ameaças veladas contra eles, na noite do dia em que a sua familia fugiu, o malogrado que prefiro ocultar o nome enforcou se, o estigma da feitiçaria acabava de fazer mais uma vitima entre as milhares que ja perderam vida gracas a inquisição das "igrejas de fundo de quintal" angolanas e "curandeiros cristãos" .
Deixa me triste o sincretismo religioso vigente em Angola, uma mistura das religiões tradicionais  africanas com cristianismo, podemos ate não admitir mais muitas das denominações  consideradas cristas nao se guiam apenas pela palavra de Deus, mais tambem por tradicoes humanas herdadas das antigas religioes do continente, dali a causa de tanta perseguicao e tratamento envolvendo torturas e folhas e rituais africanos de varias especies na tentativa curar o suposto bruxo e tentar apaziguar os espiritos, pasme ate em igrejas.
A consulta de espíritos também sido uma das principais causas do alto índice de pessoas mortas ou torturas por causa da "feitiçaria".

Não permitam que ache se alguem entre vos que queime em sacrifico seu filho ou filha, que pratique a adivinhação, ou se dedique a magia, ou faca pressagio, ou pratique feitiçaria ou faca encantamento, que seja medium, consulte os espíritos ou consulte os mortos.
Deuteronômio 18:10-11

Falta de conhecimento de conhecimento bíblico?
Ignorância? 
tem cenas dos próximos capítulos. 
   

  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Irmã Sofia de volta a ribalta

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!