CULTO QUE AGRADA A DEUS

Escrevi outro dia sobre " A Pregação que Me Agrada", tentando explicar o que me dá "prazer" em um culto.
Isso mesmo, prazer, pois a Palavra de Deus primeiro nos fere, exorta, nos faz ver quem somos e enxergar nossa imundícia, depois nos consola, nos alegra, e vem o prazer, a alegria.

É de Palavra que precisamos para que em nós haja transformação, arrependimento, (não culpa), e libertação. (não de sessão de descarrego) (II Tim 3-16;17)
Muitos falam que o louvor (música) liberta, mas "louvor" de que tipo? O que é louvar à Deus? De que forma se louva ao Senhor?
Gritando? Pulando? Extravazando? (soltando as bruxas)? Isso se faz lá no mundão, e olha que para quem não tem o Espírito Santo funciona, viu?! A sensação é de alívio, êxtase, prazer (como alguns extra vagantes se sentem)

Voltando ao Culto. Para que se reúne a "Igreja"? Para cultuar à Deus não é? Para ouvir a Palavra, aprender, ter comunhão com os irmãos, (Atos 2), (Efé 5-19)
Porém, terminando o culto (reunião), continuamos à cultuar ao Senhor com nossas vidas, meditando em Sua Palavra, obedecendo, buscando fazer Sua vontade, dando bom testemunho, etc.. (Cl 3-15;17/ 3;16)
Não é esta a vida que agrada à Deus? Do cristão genuíno? Servindo à Cristo noite e dia, viver, respirar por Ele e para Ele ( aqui até a Sua volta), para sempre?

Não é assim que nos ensina Paulo, Pedro, João, Tiago?... (Efé 2;20-23)

Unidade, comunhão, santidade, estas qualidades são as da Igreja que Cristo vem buscar. (Fil 1;27)

Porque então agora (ou faz tempo) culto é festa de funk?

Balada romântica?

Shows com direito á pirotecnia, e outros efeitos especiais? (há quem diga : "Para Deus, o melhor"!)

30 minutos de "louvor e adoração" (à quem?) com músicas cheias de emocionalismo, letras cheias de heresias e distorção do sentido da adoração, com melodias melosas, até bonitas, envolventes, capazes de arrancar lágrimas e soluços do mais duro coração.

Há quem diga depois: "O louvor foi tremendo, senti tanto a presença de Deus, chorei tanto"...E Deus está na heresia? Ouve "adoração" de umbigo? Sim, porque a maioria destas músicas enchem o ego, alegram a alma. (nada diferente das mundanas)

Quando foi que o Evangelho se transformou em livro de auto-ajuda? Cheio de positivismo e "decretos" de grandeza e paz?(Mat 10;34) Onde está a mensagem de arrependimento? A Cruz? (I Pedro 5-2;4)

Os pastores (?) (maioria) se acham superiores às ovelhas, sobem no púlpito como se fosse um palanque, ou trono como se fossem o próprio Deus. Não apascentam, mas manipulam, ditam regras. Não defendem nem pregam mais a Verdade, mas suas verdades.

As ovelhas deixam de ser ovelhas e viram soldados como os de Hitler, não defendem mais o Evangelho, agora se "armam" para a defesa da denominação, do Pastor, (ditador) (II Pedro 2-1;3)

Só o que "vale" são os "decretos" liberados pelo "líder", as experiências sobrenaturais, não importa se contradizem a Bíblia, o que vale mesmo é momento, o Êxtase experimentado...
E mesmo que alguém os confrontem com a Palavra de Deus, não adianta, não há arrependimento, as mentes foram cauterizadas

Estão cegos com a "esperança" da glória terrestre, "Deus vai me honrar"! Dizem
eles, "eu mereço", sofri tanto....E o culto à Deus? Transformou-se em culto a mim, a nós...

Merecemos todos o inferno!!!

Não fosse a graça e misericórdia do Senhor Deus, através de Jesus Cristo, seria este nosso destino.

Eu acredito que culto à Deus, que agrada à Ele, é o que fazemos com nossas vidas, nos alegrando seja na fome ou na fartura, sabendo que tudo é para Sua glória
O Senhor se alegra com o que fazemos Sua Palavra, vivendo-a, propagando-a,(Fil 2-13;16)

E ela, a Palavra, aquela que penetra nosso interior, nos corta como espada afiada, nos liberta, nos mostra nossa feiura nossos pecados, nos confrontando, é poderosa e não há como resisti-la (Jo 16;8)
Pois é viva, vida, verdadeira. É pela Palavra que somos levados à Adorá-LO, com o fluir do Seu Espírito Santo, nos enchendo de fé, esperança e amor, dia após dia

Estando em nossos corações a certeza de que tudo aqui é passageiro, e esperando ansiosamente a vinda dAquele que nos salvou e ver Sua face,

Esta é minha alegria, Ele é meu refúgio, em Jesus está entregue a minha vida, Ele me amou primeiro. E nós todos temos que estar NESTA CERTEZA, até a volta do Senhor....

MARANATA!
I Pe 3-9;18
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.
Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.
Ora, uma vez que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não deveis ser em santidade e piedade,
aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça.
Pelo que, amados, como estais aguardando estas coisas, procurai diligentemente que por ele sejais achados imaculados e irrepreensível em paz;
e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
como faz também em todas as suas epístolas, nelas falando acerca destas coisas, mas quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, como o fazem também com as outras Escrituras, para sua própria perdição.
Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que pelo engano dos homens perversos sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.


Que os irmãos meditem nisso, e que Deus possa falar de alguma forma aos corações...

Paz,
Márcia Gizella.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Igreja Mundial em Angola suspeita de lavagem de dinheiro

Irmã Sofia de volta a ribalta

Perigo: Igreja Mórmon em Angola!